E-mail Marketing

Publicado segunda-feira, 20 de julho de 2015

Neste post vamos falar um pouco sobre uma das ferramentas de marketing direto mais utilizadas na internet: O e-mail marketing.

email-marketing

E-mail marketing é definido como a prática de enviar e-mails como forma de marketing direto no relacionamento e prospects de clientes online.

O e-mail marketing pode ser usado para divulgação de um novo produto/serviço, informe de promoções, informativos sobre sua empresa ou marca, campanhas corporativas, envio de cartões comemorativos entre outras várias possibilidades que a ferramenta proporciona.

Veja algumas das vantagens do email marketing:

1. Rápido início das campanhas
2. Baixo custo de veiculação.
3. Comunicação com seus clientes e desenvolvimento da fidelidade dos usuários.
4. Realização de campanhas segmentadas e personalizadas
5. Permite a integração com outros softwares e sistemas.

Para realizar uma campanha efetiva de disparo de email marketing o responsável pela criação da campanha, desenvolvimento do conteúdo e envio dos e-mails deve ficar atento a uma série de fatores que determinarão se sua campanha será um sucesso ou não.

Como todas as campanhas de publicidade e marketing, o e-mail marketing, também depende de um planejamento bem feito e bem definido, um estudo elaborado do seu público-alvo e como se comunicar com ele, a mensagem deve ser atrativa, significativa e persuasiva para seu público e seguir os padrões de boa conduta da ABEMD.

Dicas para a produção de um email marketing atrativo e efetivo:

1. Texto: no máximo 20kb (preferencialmente 10kb);
2. Imagens: no máximo 45kb (preferencialmente 20kb);
3. Texto + Imagens: 50kb (preferencialmente 25kb);
4. Largura da peça: 450px a 550px (preferencialmente 500px);
5. Deixe a altura o menor possível para evitar a rolagem.
6. Evite o uso de imagens únicas e grandes, está uma das medidas utilizadas para controlar spams.
7. Não utilize frases apelativas no assunto do email. O assunto neste caso é parte de suma importância, tente usar frases atrativas, instigantes e diretas.
8. Utilize uma ferramenta de envio séria e que obedeça as regras.
9. Quando existirem links no e-mail utilize o target = “_blank”, assim o link será aberto em uma nova página e o email continuará aberto em outra.
10. Crie uma arte atraente e bem distribuída. Se não tiver a expertise para o fazer você mesmo existem empresas que prestam este serviço.

Como vocês devem saber grandes empresas e sites de compra coletiva como Groupon, Peixe Urbano, Netshoes, Dell, Submarino e muitas outras utilizam o e-mail marketing e investem bastante nesta ferramenta, aproveite você também aos benefícios desta prática e colha os frutos que virão.

Espero que estas dicas ajudem vocês a melhorarem seu aproveitamento e os resultados das suas campanhas. Em breve mais, muito mais. Até a próxima!

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