Essas duas ferramentas que têm causado muita confusão entre as pessoas, podem ser no final, a solução da sua empresa. Apesar de ambas tratarem da publicidade on-line, podemos citar aspectos diferentes entre elas.
O Facebook Ads é uma ferramenta disponibilizada pelo Facebook, mais voltada para a construção da sua marca e fidelização do seu público através do engajamento. A partir dela é possível promover seu site ou sua Fanpage. Os anúncios são mais dinâmicos e possibilitam ter imagens e textos redirecionando para uma página, site ou post específico. A segmentação de anúncios é um grande diferencial e ocorre através da seleção geográfica; faixa etária; interesses; educação, conexões internas, dentre outros.
Um exemplo: Se eu tenho uma joalheria e quero anunciar alianças, posso segmentar para que meu anúncio apareça para “homens” da cidade de “Belo Horizonte”, que estão “em relacionamento sério”. Assim, talvez o usuário não estivesse pensando em presentear com uma aliança, mas ao ver meu anúncio e visitar minha página, venha incluir a ideia.
Já o Adwords, apesar de ter um número de usuários muito maior que os do Facebook, pode ser mais significativo se seu objetivo for vender. De maneira agressiva, o Adwords atinge as pessoas somente com texto e a segmentação dos anúncios é feita por palavras-chave. Dessa forma, é possível que seu anúncio apareça na página do Google assim que uma palavra-chave correspondente for ativada. Ou seja, o impacto é maior, pois ele atinge quem está procurando pelo produto ou serviço que você oferece.
O mesmo exemplo pode ser usado aqui: Ainda tenho a joalheria e estou anunciando as alianças, porém, no Adwords eu posso ativar a palavra-chave “alianças em belo horizonte”, e quando o usuário procurar no Google por isso, meu anúncio será exibido.
Basicamente, a maior diferença entre eles é a segmentação. Enquanto o Facebook Ads usa das informações dos usuários para sugerir produtos ou serviços, captando novos clientes; o Adwords é certeiro e só atinge quem realmente interessa pelo que você oferece.
Essas duas ferramentas, quando trabalhadas juntas e de maneira correta pode trazer um desenvolvimento crescente para sua empresa. Se você tem alguma dúvida, mande pra gente.
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