Ter campanhas ativas no Google às vezes não significam sinal de sucesso ou crescimento no faturamento da empresa. Mas, existem alguns hacks para que aumentam suas vendas no ads!
O Google Adwords é a plataforma de criação e gerenciamento de anúncios pagos no Google, YouTube, sites e aplicativos parceiros. Por lá é possível criar propagandas personalizadas para públicos específicos, dessa forma gerando mais tráfego e aumentando a escala de vendas das empresas que anunciam seus produtos e serviços.
Com essa ferramenta, negócios que entenderam sua real importância, conseguiram destacar-se cada vez mais dentre seus concorrentes de mercado. Aparecer ou não no Google pode definir a sobrevivência de diversas empresas, mesmo as mais antigas ou as que estão começando a investir hoje na captação de leads para os seus negócios.
Confira abaixo o texto completo que preparamos sobre como evidenciar negócios e serviços em uma das principais ferramentas de anúncios na internet, e consequentemente alavancar vendas.
Como criar um anúncio no Google Ads?
O primeiro passo é acessar a ferramenta do Google Ads, após entrar na página é necessário conectar-se utilizando uma conta do Gmail, para que assim libere as opções de criação de anúncios na plataforma.
O Google sugere de início que seja utilizado uma versão mais simplificada da ferramenta, mas para que as campanhas sejam configuradas corretamente, o ideal é que seja utilizado o modo “Especialista”, com isso é desbloqueado opções mias avançadas para configurar os anúncios. Ativando o modo especialista várias sugestões de metas e objetivas são mostradas, deve-se escolher a que mais faz sentido para o tipo de negócio e foco da campanha.
Ao selecionar a meta é ofertado alguns modos em que as propagandas do negócio podem ser mostradas, tais como: rede de pesquisa, rede de display, shopping, vídeo e discovery.
Como melhorar minhas vendas no ads?
Para performar e melhorar as vendas no ads, é necessário atentar-se a vários pontos, principalmente na hora de configurar os anúncios. Estudar os produtos, serviços concorrentes e público-alvo, é primordial para que o desempenho e conversões seja o esperado.
Entender onde o público-alvo está, e o que eles procuram na internet, é o alicerce para escolher o modo de campanha correto para o seu negócio, definindo quanto, quando e onde as publicidades serão impressas para esses possíveis leads. O foco é atingir pessoas mais qualificadas possíveis, para que a chance de venda seja maior e mais eficaz.
A própria concorrência de mercado pode gerar varias dicas de como falar com o cliente e os melhores lugares para anunciar seus serviços, assim como palavras-chave ideais, quanto investir e imagens que mais convertem em cliques para acessar o site.
O desempenho ideal nas campanhas do Google Ads é garantido nos detalhes, saber quais são as melhores configurações para cada tipo de negócio leva tempo, tentativa e erro, e muito estudo. Não sabe por onde começar?
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