Agora que já aprendemos o funcionamento do Google Adwords , está na hora de conhecer suas vantagens, que são muitas se usado de forma estratégica:
1- Custo – Você só paga quando alguém clica no seu anúncio. É isso mesmo, independentemente do número de vezes que o anúncio foi exibido, você só irá pagar quando o cliente demonstrar maior interesse e clicar nele, sendo redirecionado para seu site.
2- Segmentação – Deste modo, é possível segmentar seu público alvo de forma bem simplificada. Você alcança as pessoas no exato momento em que elas estiverem procurando o que você oferece (através da procura por palavras chave).
3- Mensuração – É possível medir o impacto da sua campanha a todo momento, descobrir de onde seus clientes vêm e quais os comportamentos deles. Assim, fica mais fácil fazer alterações e buscar novas estratégias para o seu negócio.
4- Disponibilidade – Ao criar seu anúncio, ele é colocado imediatamente na rede, não sendo necessário esperar por aprovação ou qualquer outra coisa (ele apenas deve estar dentro das políticas exigidas). Deste mesmo modo, também é possível tirá-lo a qualquer momento da rede.
5- Controle da mensagem – Você tem o poder de escolher o texto, escrever o que mais se adequa com o seu produto/serviço e chamar a atenção do cliente da forma como desejar. Além disso, você escolhe quantas palavras-chave quiser, sem preocupação com número mínimo e máximo.
Curioso para saber um pouco mais sobre essa ferramenta? Não perca, no próximo postiremos falar do que mais interessa: quanto custa anunciar e as formas de pagamento.
Se já ficou interessado em investir, não perca tempo, acesse o nosso site e venha tomar um café.