Futebol, o esporte que une marcas a clientes

O esporte é sem dúvida um instrumento magnífico de entretenimento e traz consigo sentimentos que apenas um torcedor pode descrever, afinal, uma grande parte da população tem a cultura esportiva dentro da alma, é quase impossível explicar esta paixão. Aqui no Brasil e em diversos países um dos esportes preferidos e mais amados é sem sombra de dúvidas o futebol.

Agora, falando de marcas, eu te pergunto: o que seria possível realizar para beneficiar pessoas, mudar a realidade de alguém e  ao mesmo tempo fortalecer a imagem de uma instituição? A Chevrolet sou be muito bem responder a esta questão e utilizou do futebol como ferramenta para engajar sua marca e ajudar crianças apaixonadas por futebol. A empresa mandou muito bem em sua campanha “Chevrolet FC”, voltada para o esporte, e assim como em 2014, a Chevrolet escolheu 11 crianças, alucinadas por futebol, para conhecer os jogadores do Manchester United e serem os novos mascotes do time.

É possível conhecer a história de cada um dos garotos e garotas escolhidos através do site oficial da campanha e ver um pouco da realidade vivida por eles em seus países. Com uma filmagem incrível a Chevrolet conseguiu comover e fazer a marca ganhar audiência, e claro, realizar o sonho de 11 crianças. Veja o vídeo oficial da campanha e se emocione com as reações mais diversas ao chegarem no estádio do Manchester.

https://www.youtube.com/watch?v=ZNCju6vVYCQ

Dos vídeos feitos para o programa, separei este como exemplo. Esta é a Ana Carolina, uma brasileira moradora do Rio e uma das selecionadas para ser uma mascote.

https://www.youtube.com/watch?v=fk2c6Ae4_RI

Você pode acessar o site em português aqui, mas para ver todos os vídeos das crianças vá até o site oficial clicando aqui e descubra mais sobre o mundo de cada uma das 11 crianças.

E o que sua marca tem feito para aparecer no mercado, e claro, ajudar pessoas?

Espero que tenham gostado.

Escreva um comentário