Atenção empreeendedores que, assim como nós, estão antenados e por dentro de todas as novidades do momento! A partir de agora, o Instagram terá ferramentas para empresas, assim como já acontece no Facebook. Ou seja, será ainda mais fácil monitorar os seus anúncios e o engajamento das postagens em relação ao seu público.
O principal objetivo dessa mudança é facilitar a interação de pequenas e médias empresas que usam da plataforma para promover o seu negócio. Com isso, as análises e conexões com o público será mais precisa, rápida e prática.
A rede social baseou-se em três tópicos importantes ao propor as novas ferramentas:
1 – Anúncios promovidos
A sua empresa será capaz de impulsionar uma postagem diretamente pelo Instagram, sem depender do Gerenciador de Anúncios do Facebook. Isso significa que todas as ações serão gerenciadas diretamente do aplicativo, separando as funções de cada rede social.
2- Métricas
Outro ponto é o acompanhamento de métricas das publicações, seguidores, cliques e impressões para o site do seu negócio. Com isso, a sua marca poderá otimizar a segmentação do público-alvo e a produção das campanhas para promover o conteúdo de forma mais precisa.
3 – Perfil de Negócios
Por último, mas não menos importante: agora será possível ter um perfil corporativo! Isso facilitará que as pessoas encontrem a sua empresa na plataforma. Para isso, basta vincular a sua página do Facebook ao Instagram, como mostra a imagem abaixo. Feito isso, você poderá adicionar as formas de contato necessárias, como telefone, endereço e e-mail.
Dentro de algumas semanas as novas ferramentas já estarão disponíveis aqui no Brasil! Agora é só esperar 😉
Curtiu a novidade? Acesse a nossa categoria de artigos sobre o Instagram para saber mais.