Após a divulgação da última novidade que deu o que falar entre seus usuários, o Instagram está preparando mais uma mudança em sua interface. Agora, na sessão “pesquisar”, o app irá priorizar o compartilhamento e interação de vídeos.
A ferramenta exibirá os vídeos no formato de banner, com o intuito de chamar mais atenção para o conteúdo. Para isso, criou-se um canal chamado “Vídeos que você pode gostar”, que é baseado nas suas interações e pretende reunir os melhores conteúdos que estão sendo postados ao redor do mundo.
Segundo o Instagram, o tempo que as pessoas passam assistindo vídeos na plataforma cresceu em cerca de 40% nos últimos meses. O que justifica as recentes inovações, assim como o aumento da duração das gravações, que agora é de até 60 segundos, e a opção de usar vários clipes na edição de um mesmo vídeo. Seria esta uma oportunidade para as marcas ficarem de olho? Em breve saberemos mais sobre!
Apesar das mudanças, a aba “Pesquisar” continuará sendo personalizada de acordo com o gosto do usuário. Ou seja, quanto mais você curtir e comentar, mais customizado será o feed.
Por enquanto a novidade só estará disponível nos Estados Unidos, mas deve chegar em breve para os heavy users brasileiros.
Também curtiu a novidade? Fala pra gente o que achou aqui nos comentários 😉