Integrar o seu site ao Facebook é uma ótima estratégia para começar a entrar no mundo do Marketing Digital. Você sabe por quê? A rede social do Mark Zuckerberg é o segundo maior portal de Marketing Digital do mundo, perdendo apenas para a gigante Google.
Comporta ferramentas poderosas, como o Pixel de Conversão, capazes de segmentar o seu mercado e expor seu produto ou serviço diretamente para clientes e leads, também conhecidos como Clientes em Potencial.
Como Integrar meu site ao Facebook
Primeiramente, para conquistar de vez o coração dos leads, você vai precisar de:
1 – Um website bem estruturado e personalizado
2 – Integrar o seu site ao Facebook (entre outras redes sociais)
Dessa forma, isso traz credibilidade ao seu negócio e permite uma análise mais detalhada acerca do comportamento do público alvo.
Contudo, uma das diversas maneiras que o Facebook encontrou para rentabilizar seus negócios foram as fanpages, responsáveis pela propagação de anúncios com campanhas de publicidade na rede social.
A divulgação desses anúncios se da através da captura de informações que o usuário disponibiliza em seu perfil.
Mas como isso funciona?
O Facebook é capaz de armazenar todos os dados e informações disponibilizados em todos os perfis cadastrados na rede. Dessa forma, direciona as propagandas que tenham relação com os interesses e/ou páginas curtidas pelo usuário.
Ao contrário do que parece, manter uma página no Facebook e impulsionar suas publicações, não é tão simples assim. Na verdade, se não for executado de maneira correta, o investimento pode acabar com uma taxa de conversão muito abaixo do esperado.
Por que isso acontece?
1 – Hipersegmentação inexistente
Basicamente, é muito, muito, muito, muito importante mesmo, hipersegmentar seu público. Isso garante que seu anúncio apareça apenas para pessoas propensas a comprar seu produto ou serviço.
Afinal, se o impulsionamento for feito sem hipersegmentação, alcançará pessoas que não estão engajadas com seu produto ou serviço. Isso significa perder tempo e dinheiro investido.
2 – Hipersegmentação incorreta
Contudo, a hipersegmentação incorreta faz com que a divulgação do seu produto ou serviço alcance um perfil diferente do seu negócio. Isso acarreta inexistência de conversões de compra.
Portanto, segmentar da forma correta significa entender quem é a sua persona e falar somente com ela. Isto ocorre quando você cria um público personalizado através de dados demográficos, de interesse e comportamento.
Sendo assim, os dados necessários para criar uma hipersegmentação correta, estão nas informações recebidas pelos Pixels de Conversão.
Pixels de Conversão são scripts de código que o Facebook disponibiliza para que seja implementado no código-fonte dos sites, a fim de capturar todo tráfego e criar público personalizados. Para saber mais clique aqui.
Por isso, é fundamental integrar o seu site ao Facebook e gerenciá-lo de forma otimizada. Isso permite rastrear muitos dados relevantes sobre aqueles que acessam as páginas em questão.
Quando uma empresa conhece o seu público é possível traçar de maneira assertiva as estratégias de comunicação para alcançá-los. Desse modo, obter lucratividade e sucesso através do auxílio das poderosas ferramentas do Facebook.
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