Ideias para atrair novos clientes

Publicado quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

O ano está terminando, que tal pensar em 2015 como o período para conquistar novos clientes? São muitas as possibilidades e a tendência mundial é diminuir o ritmo consumista em que estamos acostumados.

Segundo o diretor do Instituto Observatório de Sinais, há no ar uma desafeição pelo consumo. As pessoas passaram a repensar o estilo de vida como um todo e a adotar novos limites para definir o que é essencial e o que é supérfluo.

Com essa tendência, será necessário reforçar as estratégias para aumentar aos lucros. Confira 5 dicas eficazes para atrair novos clientes:

1. Sustentabilidade para vender mais

As pessoas estão cada vez mais conscientes dos problemas naturais, e querem mercadorias menos agressivas e que tragam benefícios ao meio ambiente e a sociedade.

Produtos artesanais, que promovam a economia local, e o correto direcionamento dos resíduos sólidos estão em alta. Então pense em estratégias sustentáveis para a sua empresa, desde a venda de bens sustentáveis até o apoio a ONGs ou o uso de materiais ecológico nas embalagens.

As ideias são muitas, então seja criativo.

2. Seja mais interativo

A interatividade vem se revelando uma excelente estratégia para vendas. Quanto mais o cliente pode interagir com a marca, melhor. Por exemplo, um site que permite que seus clientes montem o look baseado no sapato em que compraram, faz com que eles tenham mais contato com outros produtos. Ou uma confeitaria que tenha uma prateleira para provas de tortas e doces. Ela certamente conquistará mais corações. São dicas simples, que irão alavancar a interação e as possibilidades de venda.

3. Aproveite o senso de urgência das pessoas

Uma das coisas trazidas pela internet é a dúvida. Por exemplo, são muitas as ofertas de tipos de celulares, e são muitas as informações sobre eles.

Assim, o consumidor acaba em dúvida e demora para tomar a sua decisão de compra. Para ajudá-lo a se decidir, é interessante criar um senso de urgência.

Uma superpromoção relâmpago, um produto exclusivo ou um serviço que só vai ser ofertado durante um determinado período, o ajudará a se decidir mais rápido e aumentará suas vendas.

4. Apareça nos buscadores de preço

Você sabia que 81% dos consumidores de e-commerces pesquisam preços nos buscadores?

E que até mesmo os que compram em lojas físicas fazem esta pesquisa de preço na internet? Estar nos buscadores é muito importante para que a sua loja seja vista pelos que já possuem uma real intenção de compra. Pense nisso.

5. Invista no digital

Cada vez mais o digital irá definir o que será e o que não será consumido. E não adianta apenas ter um site. É preciso ter presença digital, tanto nas redes sociais quanto em outros meios.

Preste atenção no que é dito em fóruns, blogs e comunidades digitais: aí pode estar uma grande oportunidade. Esteja nessas comunidades, conversando e esclarecendo dúvidas. Não faça spam ou ofereça diretamente produtos.

Seja simpático e crie relacionamento, que é a nossa próxima dica.

6. Crie relacionamentos

Já foi dito que a tendência consumista está baixando e as pessoas irão comprar menos. Elas priorizarão mais o conceito do produto, e com isso o relacionamento será muito importante. Isso não quer dizer apenas atrair novos clientes, mas também fidelizar os que já compram na loja.

Estes clientes se manterão comprando e ainda atrairão novos consumidores. Faça com ele não são seja apenas mais um comprador, transforme-o em parceiro.

Estas são algumas dicas que com certeza irão atrair novas vendas para a sua empresa. Gostaria de acrescentar mais alguma ideia? Então comente!

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp