As 10 leis do marketing em mídias sociais

Publicado quarta-feira, 6 de junho de 2012

Os resultados de trabalhar o marketing social nas redes sociais podem ser bem elevados e satisfatórios, mas fazer o marketing sem seguir nenhuma diretriz ou experiência anterior pode ser muito desafiador.

Pensando nisso disponibilizamos as 10 Leis do Marketing nas Mídias Sociais, descritas pela profissional do marketing, Susan Gunelius. Estas leis vão te ajudar a criar uma fundação e uma base para você atender seus clientes, melhorar a comunicação da sua empresa e gerar satisfação a todos.

mandamentos-redes-sociais

1. A Lei de Escutar

O sucesso no marketing nas redes sociais depende mais de ouvir do que falar. Leia o conteúdo de seu público online e participe das discussões para aprender o que é importante para eles. Somente eles podem criar este tipo de conteúdo e iniciar conversações que vão acrescentar à seus conhecimentos de causa.

2. A Lei do Foco

É melhor se especializar do que ser um João-faz-tudo. Uma mídia social focada nas suas estratégias ajudará a criar uma marca forte e lhe dará maiores chances do que uma estratégia muito abrangente que tentará ser de tudo um pouco para muitas pessoas.

3. A Lei da Qualidade

Qualidade vence a quantidade. É melhor ter 1000 conexões online que lê, compartilha e fala sobre o seu conteúdo com o público da sua marca do que 10000 mil conexões que desaparecem depois que se conectaram pela primeira vez.

4. A Lei da Paciência

O sucesso das mídias sociais e do marketing de relacionamento não acontecem da noite para o dia. Pode ser que você consiga uma popularidade instantânea, mas é muito mais provável que você tenha que se dedicar um longo tempo para alcançar os resultados.

5. A Lei da Composição

Se você publica conteúdo incrível e trabalhar seu público seguidor de qualidade de acordo, eles vão compartilhar este conteúdo com suas próprias audiências no Twitter, Facebook, LinkedIn, nos seus próprios blogs e muito mais.

Este compartilhamentos e discussões do seu conteúdo abrem novas possibilidades para os motores de buscas, como o Google, acharem suas palavras chaves em novas buscas. Estas novas entradas podem fazer a sua marca crescer e ser achada por mais centenas ou talvez milhares de novos usuários online.

6. A Lei da Influência

Gaste algum tempo procurando pessoas com influência no seu nicho de mercado e estejam propícios a estarem interessados nos seus produtos. Conecte-se com estas pessoas e trabalhe uma boa relação com elas.

Se você estiver no radar destas pessoas como uma autoridade, uma fonte interessante de conteúdo e informações úteis, eles podem começar a compartilhar o seu conteúdo com seu próprio público, o que pode colocar você de frente com uma nova audiência.

7. A Lei do Valor

Se você gastar todo os seu tempo online apenas promovendo seus produtos e serviços o seu público vai parar de te ouvir. Você deve acrescentar valor a este conteúdo. Foque menos nas conversões e mais em criar conteúdo excelente e desenvolver relações com influenciadores online. Em breve estas pessoas se tornaram poderosos catalisadores para o marketing boca a boca para o seu negócio.

8. A Lei de Reconhecimento

Você não ignoraria alguém que viesse até você pessoalmente, portanto, não faça isso online também. Construir relações é uma das partes mais importantes para o sucesso do marketing de mídias sociais, então sempre atenda todas as pessoas que vierem até você.

9. A Lei de Acessibilidade

Não publique o seu conteúdo e desapareça. Esteja sempre disponível para sua audiência. Isto significa que você precisa constantemente publicar e participar das conversas. Seguidores online podem ser inconstantes e eles não hesitarão em trocá-lo se você desaparecer por semanas ou meses.

10. A Lei da Reciprocidade

Você não pode esperar que os outros divulguem seu conteúdo e falem sobre você se você não faz o mesmo. Então, uma parte do tempo que você gasta nas redes sociais deve ser focado em compartilhar e falar sobre o conteúdo de outros.

Traduzido do texto da autora Susan Gunelius publicado no site: http://www.entrepreneur.com

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp