Como melhorar o desempenho da sua página no Facebook

Publicado quarta-feira, 20 de agosto de 2014

As redes sociais ganharam o espaço e a atenção merecidos e cresce constantemente o número de empresas que se tornam adeptos delas. Ela é uma das ferramentas do marketing digital que mais possibilita aproximação do cliente. E dentre as muitas opções vantajosas temos o Facebook.

O Facebook tem se tornado uma poderosa ferramenta de comunicação e publicidade. Pessoas passar a acompanhar e monitorar suas empresas nesse espaço. O Facebook revolucionou a comunicação das marcas com seus consumidores, e não podemos negligenciar esse fato. O seu custo-benefício também é muito atraente, pois com pouco orçamento podemos ter um grande impacto.

Devido ao uso dos mobiles, por exemplo, usuários ficam vinte-e-quatro-horas conectados em seus perfis. Mas, por conta da avalanche de informação e conteúdo que sofre a todo momento esse usurário, o grande desafio do empreendedor é: como atrair meu público e o engajamento dele com minha página no Facebook?

Saiba como melhorar o desempenho da sua página no Facebook

Responder essa pergunta pode melhorar significativamente o desempenho da sua página entre os usuários. E foi pensando nessa dúvida e na sua resposta que desenvolvemos uma lista de práticas que podem te ajudar a melhorar o desempenho de sua página, são elas:

Aposte na identidade visual da sua página

Uma identidade visual criativa e chamativa te destaca dentre as publicações no Facebook e entre seus concorrentes. Tenha cores e fontes próprias. Escolha minuciosamente as imagens que postará, mantenha sua página organizada e atraente.

Muitos pensam que esse é um item de “luxo”, porém vai além desse conceito, pois muitas pessoas são atraídas primeiramente pelo olhar. Em alguns casos é recomendado contratar um designer, já que esse profissional pode te ajudar a melhorar nesse aspecto.

Mantenha a página sempre atualizada

Atualizações são fundamentais para sua página atrair novos fãs. Não adianta criar uma página e postar de quinze em quinze dias, uma página deve ser constantemente movimentada. Crie um roteiro para suas publicações e atualizações para ter um grande alcance, chegando a lugares inimagináveis.

Conteúdo

Acima foi dito que a página deve estar sempre atualizada. Nessas horas, muitos se perguntam, “mas o que postar?” O conteúdo é outro item que deve ser estudado com cuidado. Criatividade e inovação são fundamentais.

Estudando seu seguimento você descobrirá um leque de opções a explorar. Não se preocupe em apenas vender, nesse espaço social é importante mostrar ao público que você também pode fornecer cultura, dicas e outros. Publique vídeos e curiosidades atraentes e pertinentes a sua empresa, crie no usuário o hábito de sempre superar as expectativas dele com suas postagens.

Relacionamento com o cliente

Dentre as muitas práticas que podem ser feitas para aumentar o relacionamento com o cliente no Facebook, encontramos princípios básicos como: responder perguntas via chat, tirar dúvidas nos comentários, marcar seu público em algumas publicações.

Ao longo do tempo você desenvolverá essa prática de acordo com o engajamento do seu público, mas é sempre importante saber a opinião do cliente, o que ele pensa.

Utilize as ferramentas de publicidade da plataforma

O Facebook oferece muitas opções para alavancar sua página e publicações. Os serviços são eficientes e tem preços variados. Faça um teste e contrate o serviço mais barato, você verá o resultado e sentirá mais confiança para contratar outros.

Invista em anúncios, eles mudam radicalmente o cenário atual da sua página. Lembrando que é muito importante estudar todas as possibilidades antes de contratar os serviços, para poder utilizar da melhor maneira.

Promoções atraem o público

Uma estratégia que sempre atraiu o público, seja qual for o meio de veiculação da mídia, são as promoções. Nas redes sociais não é diferente. Crie promoções para atrair novo público e para manter o que já segue a página. A promoção aumenta de maneira relevante a visualização da página.

Faz as pessoas te divulgarem e acompanhar a página para saber o resultado. É importante durante a promoção mostrar ao público que a página tem outras coisas a oferecer para que esse mesmo usurário não se disperse da página.

Essas são algumas dicas que podem te ajudar a melhorar o desempenho da sua página, existem outras que surgirão ao longo do tempo quando você estiver mais habituado com a ferramenta.  Vale lembrar que essas práticas não trazem um resultado da noite para o dia, e que para melhor eficácia, elas devem ser constantes.

E aí, curtiu a dica? Lembre de compartilhar.

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp