E-mail Marketing

Publicado segunda-feira, 20 de julho de 2015

Neste post vamos falar um pouco sobre uma das ferramentas de marketing direto mais utilizadas na internet: O e-mail marketing.

email-marketing

E-mail marketing é definido como a prática de enviar e-mails como forma de marketing direto no relacionamento e prospects de clientes online.

O e-mail marketing pode ser usado para divulgação de um novo produto/serviço, informe de promoções, informativos sobre sua empresa ou marca, campanhas corporativas, envio de cartões comemorativos entre outras várias possibilidades que a ferramenta proporciona.

Veja algumas das vantagens do email marketing:

1. Rápido início das campanhas
2. Baixo custo de veiculação.
3. Comunicação com seus clientes e desenvolvimento da fidelidade dos usuários.
4. Realização de campanhas segmentadas e personalizadas
5. Permite a integração com outros softwares e sistemas.

Para realizar uma campanha efetiva de disparo de email marketing o responsável pela criação da campanha, desenvolvimento do conteúdo e envio dos e-mails deve ficar atento a uma série de fatores que determinarão se sua campanha será um sucesso ou não.

Como todas as campanhas de publicidade e marketing, o e-mail marketing, também depende de um planejamento bem feito e bem definido, um estudo elaborado do seu público-alvo e como se comunicar com ele, a mensagem deve ser atrativa, significativa e persuasiva para seu público e seguir os padrões de boa conduta da ABEMD.

Dicas para a produção de um email marketing atrativo e efetivo:

1. Texto: no máximo 20kb (preferencialmente 10kb);
2. Imagens: no máximo 45kb (preferencialmente 20kb);
3. Texto + Imagens: 50kb (preferencialmente 25kb);
4. Largura da peça: 450px a 550px (preferencialmente 500px);
5. Deixe a altura o menor possível para evitar a rolagem.
6. Evite o uso de imagens únicas e grandes, está uma das medidas utilizadas para controlar spams.
7. Não utilize frases apelativas no assunto do email. O assunto neste caso é parte de suma importância, tente usar frases atrativas, instigantes e diretas.
8. Utilize uma ferramenta de envio séria e que obedeça as regras.
9. Quando existirem links no e-mail utilize o target = “_blank”, assim o link será aberto em uma nova página e o email continuará aberto em outra.
10. Crie uma arte atraente e bem distribuída. Se não tiver a expertise para o fazer você mesmo existem empresas que prestam este serviço.

Como vocês devem saber grandes empresas e sites de compra coletiva como Groupon, Peixe Urbano, Netshoes, Dell, Submarino e muitas outras utilizam o e-mail marketing e investem bastante nesta ferramenta, aproveite você também aos benefícios desta prática e colha os frutos que virão.

Espero que estas dicas ajudem vocês a melhorarem seu aproveitamento e os resultados das suas campanhas. Em breve mais, muito mais. Até a próxima!

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp