10 dicas de marketing no Facebook que ajudarão a alavancar a sua marca na rede

Publicado quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

O Facebook é a rede social mais popular do mundo e já soma um número superior a 2 bilhões de usuários. É difícil conhecer alguém que não tenha um perfil, o que torna essa plataforma perfeita para o marketing digital. No entanto, é preciso conhecer melhor as vantagens e ferramentas que o marketing no Facebook oferece, evitando um trabalho de divulgação incompleto.

Marketing no Facebook

Você está por dentro de tudo o que sua marca pode alcançar através da divulgação no Facebook? Então confira 10 dicas que separamos para ampliar seu alcance na rede e alavancar o sucesso da sua empresa!

Crie uma página para seu negócio

O Facebook considera um perfil como pessoal, ou seja, não é adequado utilizá-lo para promover sua marca. Para isso, a opção é criar uma página.

As vantagens são múltiplas: um número ilimitado de seguidores, possibilidade de criar campanhas pagas, usar ferramentas como posts programados, além de poder mensurar o seu público.

Invista no visual e mantenha as informações completas

Sua página representa sua empresa, portanto, é imprescindível que ela tenha a cara do seu negócio. Sua foto de perfil deve ser o seu logo e a foto de capa tem de ser algo que esteja relacionado à sua marca e que converse com a foto de perfil.

Outra coisa muito importante é manter todas as informações atualizadas na guia “sobre”. Telefone, horário de funcionamento, endereço e uma breve descrição devem fazer parte dessa construção.

Use vídeos!

O Facebook investe cada vez mais na produção de vídeos. Essa é uma das melhores formas de aumentar o alcance da sua publicação.

Você pode postar vídeos próprios publicados em plataformas como o YouTube ou o Vimeo, mas o mais indicado é que o vídeo seja publicado diretamente no Facebook. Transmissões ao vivo também podem ser uma boa dica!

Escolha imagens atrativas

A parte visual é a primeira coisa que desperta atenção nessa rede. Por isso, é importante a escolha de imagens vibrantes e bonitas para engajar essa estratégia de marketing no Facebook. Já demos dicas de como escolher imagens para o seu anúncio.

Responda os comentários

Todos os comentários que chegam à sua página, vêm de um interesse em comunicar-se com sua marca. Mesmo que desfavoráveis, merecem um tratamento e uma resposta adequada.

A conversação com os seguidores promove uma expectativa de diálogo e cria no seu público um interesse maior em interagir com a página.

Fique atento às mensagens

Mais direto do que um comentário é uma mensagem na caixa de entrada da página. Isso mostra o sucesso no objetivo principal do uso dessa ferramenta: você chegou ao cliente. Por isso, é preciso respondê-las rapidamente e com atenção, dando ao potencial cliente a sensação de que ele fez a escolha certa.

Além disso, o Facebook dá uma espécie de prêmio às páginas que respondem rapidamente, destacando essa agilidade em seu perfil.

Faça promoções e concursos

Uma forma ideal para aumentar o engajamento de sua página é promovendo ações promocionais. A empresa pode disponibilizar brindes e prêmios, realizando sorteios virtuais.

As pessoas gostam desse tipo de ação e podem compartilhá-las com outros usuários da rede.

Descubra o melhor horário para postar

É muito importante entender quando o público-alvo da sua marca está online. Isso é definido muito por conhecimento, através de várias tentativas, mas faz toda a diferença em suas publicações sobre marketing no Facebook. Também preparamos um post com algumas dicas sobre o assunto.

Fique atento à frequência de posts

Além de estar ciente dos melhores horários, é importante saber o quanto de informação precisa ser levada ao seu público. Postar demais pode cansar os usuários e postar pouco pode fazer com que sua marca seja esquecida. O ideal é trabalhar com diferentes tipos de postagem em um espaço adequado ao que você quer promover.

Impulsione posts estratégicos

Essa é uma das ferramentas mais importantes no uso de sua marca. Posts pagos aumentam o alcance do seu conteúdo e dão a garantia de atingir um número bem maior de pessoas.

Posts pagos podem ser utilizados para divulgar anúncios e produtos, aumentando a chance de trazer mais resultados positivos.

Agora, vá em frente!

Seguindo essas dicas e aplicando à sua página, o próximo passo é crescer. Use-a e compartilhe com orgulho! Compartilhe com família e amigos, divulgue por suas redes sociais e fortaleça sua empresa com marketing no Facebook e no ambiente virtual.

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp