4 razões para monitorar as redes sociais da sua empresa

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Ter a sua marca presente nas redes sociais já é um comportamento esperado por parte do público. É nelas que os consumidores têm mais liberdade para criticar, elogiar e sanar dúvidas em relação aos serviços prestados.

Pensando nisso, montamos essa lista com os 4 motivos principais para você entender a importância de monitorar as redes de sua empresa:

1 – Fique atento às oportunidades do momento:

Primeiramente, ao monitorar as mídias sociais, é interessante ficar por dentro dos temas que cercam a sua área, direta ou indiretamente.

Portanto, ao identificar as tendências de assuntos comentados pelos usuários, é possível estabelecer alguma ligação entre eles e as pautas da sua empresa.

Sendo assim, isso é ótimo para surpreender o público e mostrar que está em sintonia com as novidades do momento!

2 – Conheça e cative seus fãs:

Ademais, um dos pontos mais positivos de gerenciar as redes sociais é a fidelidade estabelecida entre a sua empresa e os consumidores que a acompanham.

Sendo também chamados de “advogados da marca”, os fãs são aqueles clientes mais próximos, que fazem questão de interagir com os conteúdos e defendem a sua marca nas mais diversas situações. Além disso, eles ainda ajudam no processo de criação da sua identidade, dando dicas e críticas construtivas.

3 – SAC 2.0:

Atualmente o atendimento via redes sociais já é uma realidade. Conhecido como SAC 2.0, ele facilita a comunicação direta entre empresas e consumidores, sendo o mecanismo perfeito para o esclarecer de dúvidas e coletar o feedback de seu público.

Dica: Tanto o Facebook quanto o Twitter são perfeitos para essa função.

4 – Acompanhe seus concorrentes:

Por fim, se você ainda não acompanha as ações realizadas pela concorrência, está na hora de criar esse hábito!

Afinal, através das mídias sociais você terá o acesso a informações diretas de empresas do mesmo segmento que o seu. Ou seja, é possível analisar e aprender muito sobre como anda o desempenho de seus concorrentes, quais são suas estratégias e qual é a reação do público. Fique atento e use isso a seu favor!

Gostou da nossa lista? Em breve teremos mais! 😉

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