4 razões para monitorar as redes sociais da sua empresa

Publicado quarta-feira, 18 de maio de 2016

redes-sociais-monitorar

Ter a sua marca presente nas redes sociais já é um comportamento esperado por parte do público. É nelas que os consumidores têm mais liberdade para criticar, elogiar e sanar dúvidas em relação aos serviços prestados.

Pensando nisso, montamos essa lista com os 4 motivos principais para você entender a importância de monitorar as redes de sua empresa:

1 – Fique atento às oportunidades do momento:

Primeiramente, ao monitorar as mídias sociais, é interessante ficar por dentro dos temas que cercam a sua área, direta ou indiretamente.

Portanto, ao identificar as tendências de assuntos comentados pelos usuários, é possível estabelecer alguma ligação entre eles e as pautas da sua empresa.

Sendo assim, isso é ótimo para surpreender o público e mostrar que está em sintonia com as novidades do momento!

2 – Conheça e cative seus fãs:

Ademais, um dos pontos mais positivos de gerenciar as redes sociais é a fidelidade estabelecida entre a sua empresa e os consumidores que a acompanham.

Sendo também chamados de “advogados da marca”, os fãs são aqueles clientes mais próximos, que fazem questão de interagir com os conteúdos e defendem a sua marca nas mais diversas situações. Além disso, eles ainda ajudam no processo de criação da sua identidade, dando dicas e críticas construtivas.

3 – SAC 2.0:

Atualmente o atendimento via redes sociais já é uma realidade. Conhecido como SAC 2.0, ele facilita a comunicação direta entre empresas e consumidores, sendo o mecanismo perfeito para o esclarecer de dúvidas e coletar o feedback de seu público.

Dica: Tanto o Facebook quanto o Twitter são perfeitos para essa função.

4 – Acompanhe seus concorrentes:

Por fim, se você ainda não acompanha as ações realizadas pela concorrência, está na hora de criar esse hábito!

Afinal, através das mídias sociais você terá o acesso a informações diretas de empresas do mesmo segmento que o seu. Ou seja, é possível analisar e aprender muito sobre como anda o desempenho de seus concorrentes, quais são suas estratégias e qual é a reação do público. Fique atento e use isso a seu favor!

Gostou da nossa lista? Em breve teremos mais! 😉

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp