O melhor horário para se publicar nas redes sociais

Gerenciar as mídias sociais para o seu negócio pode ser dificultoso. Quais imagens você deve compartilhar no Facebook? Qual novidade da empresa você deve postar no Twitter? Que assunto você deve falar no Tumblr?

E ainda além de saber o que publicar, e em que rede social, outra grande questão para os empreendedores é quando deve-se publicar. Publicar seu conteúdo nos picos de audiência podem ajudá-los a atingir mais pessoas nestas redes.

Acontece que, o melhor horário depende de qual rede social você postará, de acordo com o popular encurtador de URL’s Bitly. Ele seguiu as métricas dos links encurtados do Bitly que são compartilhados através das redes sociais. Particularmente, o Bitly examinou como o dia e o horário das postagens afetam o quão “viral” o post pode eventualmente se tornar.

Mas cada rede social tem sua própria “cultura”, é o que diz o Bitly, e os usuários demonstram diferentes padrões de comportamento em cada uma. Aqui vai um resumo dos achados do Bitly sobre os melhores horários para postagens no Facebook, Twitter e Tumblr.

Facebook: Para um aumento de cliques, o Bitly sugere postagens no Facebook entre 1 p.m. e 4 p.m. Estima-se que o melhor horário de todos para postagens seja na quarta feira às 3 p.m. O tráfego no Facebook diminui às 4 p.m. Posts no fim de semana geralmente recebem menos atenção do que os de durante a semana.

Twitter: A sua melhor chance de conseguir mais cliques e audiência no Twitter é com tweets enviados à tarde no começo da semana – mais precisamente de 1 p.m. às 3 p.m. de segunda a quinta. O Bitly sugere que os usuários evitem postar depois das 8 p.m. ou depois das 3 p.m. nas Sextas. Como o Facebook, o fim de semana é menos movimentado e menos efetivo do que durante a semana.

Tumblr: Esta rede social tem um “padrão de uso drasticamente diferente” do Facebook ou Twitter, diz o Bitly. O tráfego do Tumblr atinge seu pico entre 7 p.m. e 10 p.m., mais efetivo ainda nas segundas e terças, com um tráfego parecido aos domingos. Sexta a tarde que é um horário pouco efetivo para as outras redes sociais, pode ser um ótimo horário para se publicar no Tumblr. Em média, conteúdos postados após às 7 p.m. recebem mais cliques em 24h do que posts no meio do dia durante a semana.

Texto retirado e traduzido do site http://www.entrepreneur.com.
Autor: Jason Fell,  Editor de Tecnologia do Entrepreneur.com
Post orginal: http://www.entrepreneur.com/blog/223569

4 Comentários
  • Responder Almeida Lucas

    15 de junho de 2012, 05:54

    Legal, Vitor. O texto não fala sobre, mas nos leva a refletir sobre como é essa audiência plano mais Brasil. Saiu até um levantamento dos horários nobres do twitter especificamente. Caso saiba de alguma pesquisa sobre as principais redes no Brasil, eu adoraria ler algo. Se me permitir, gostaria de reproduzir em parte esse conteúdo – e dar o crédito a você, inclusive com link para essa página – no meu blog de livros de negócios, gestão, empreendedorismo e marketing digital. http://bibliotecadomasca.blogspot.com. Forte abraço.

    • Responder Vítor Ribeiro

      25 de junho de 2012, 12:16

      Obrigado pelo comentário Lucas. Você pode publicar em seu blog o texto, só não esqueça de colocar também os créditos do autor do artigo, Jason Fell, Editor de Tecnologia do Entrepreneur.com, sendo que eu apenas traduzi para o português este ótimo texto. Espero que goste dos próximos temas e posts. Grande abraço!

  • Responder jose nilton santos di jesus

    14 de novembro de 2012, 05:15

    a banda q estropo as meninas ela nao devi volta elis tem q paga o q elis nfiseron . pensi no sofrimendo delas e dos seus familias noq ta pasando na minha o piniao eli tem q paga o q elis fez elis tem q ser responssavel

  • Responder jose nilton santos di jesus

    14 de novembro de 2012, 05:27

    se essa banda new wht volta e uma falta di vergonha os bahianos nao dexa esa falta di vergonha a conteser a q na bahia pesso as otoridadi para toma provitecia  com a banda dos etrupadoris new wht iso é uma vergonha

Escreva um comentário