O que é um Funil de Vendas?

Publicado terça-feira, 6 de junho de 2017

funil-de-vendas

O Funil de Vendas é nada mais nada menos que o conjunto de 4 etapas que são essenciais para dar suporte à venda dos seus serviços. Um bom funil, deve manter a seguinte estrutura para o seu funcionamento:

1- Descoberta:
Essa é a etapa inicial, na qual o consumidor é introduzido ao seu trabalho. É a parte em que ele conhece a sua empresa/escritório e começa a se interessar pelo que você pode oferecer.

2- Reconhecimento do problema:
Nessa parte, o consumidor passa a identificar um problema ou oportunidade e começa a pesquisar sobre as possíveis soluções.

3- Achando a solução:
Aqui, ele já identificou o problema e as soluções mais viáveis para o mesmo. É nessa etapa que o consumidor vai averiguar se as suas soluções atendem o problema apontado anteriormente.

4- Decisão e conversão:
A última etapa é a que o consumidor decide o que fazer e resolve tomar a ação final. É aqui que entra a conversão em Leads, que nada mais é do que a transformação de um possível cliente em um contato mais próximo e real de fechar um negócio.

Porém, para que todo esse processo aconteça, o público precisa saber da existência do seu empreendimento de forma online. Só assim o encontrarão em suas pesquisas, podendo visitá-lo quando necessário. 😉

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp