Existem mais de 3 milhões de empresas com páginas no Linkedln, conhecida como a rede social dos profissionais. Além disso, essa rede já conta com quase 240 milhões de usuários ao redor do mundo, e esse número só tende a crescer. Mas se algumas estratégias não forem seguidas, todos esses números podem não significar muito. As marcas e empresas podem ter a chance de prosperar no Linkedln e alcançar públicos-chave nesse processo através da produção de conteúdo de qualidade, mas não só isso! Promove-los nos momentos certos pode fazer a diferença especialmente para as marcas B2B. Você sabe quais são os melhores horários para postar no Linkedln? Descubra agora:
Melhores horários para postar no Linkedln
Conheça agora alguns fatos que irão te ajudar a identificar os melhores horários para postar no Linkedln:
- Terças, quartas e quintas são os dias mais recomendados para postar.
- Entre às 7 da noite e 6 da manhã são os horários menos indicados para postar.
- Entre terças e quintas, ao meio-dia e ao fim da tarde, às 17 horas, são os melhores períodos para postar.
- Sábados e domingos são os dias menos apropriados para postar.
- É mais seguro postar entre 8 da manhã e 5 da tarde nos dias da semana.
3 coisas para saber antes de postar no LinkedIn
Quando se trata de LinkedIn, a qualidade do conteúdo clicável é tudo. Essa rede social pode funcionar muito bem para a sua estratégia de Marketing. No entanto, algumas coisas precisam ser observadas para que não ocorra nenhum problema. Conheça agora três pontos que precisam ser considerados antes de postar qualquer conteúdo por lá.
Conheça a hierarquia dos seus públicos-alvo
É fundamental conhecer os dados demográficos e os cargos dos usuários do Linkedln, estejam eles ocupando cargos iniciais, de gerência ou direção. Com as análises do LinkedIn Sprout Social, você pode decifrar os níveis de hierarquia e as posições na indústria de todos os seus seguidores. Isso lhe dará informações sobre para quem deve chegar o seu conteúdo.
Compartilhe eventos
A maior habilidade do LinkedIn é a possibilidade de conectar profissionais. Use essa oportunidade para destacar os eventos da sua empresa ou para promover as causas que você apoia. Além disso, atualizar conteúdo em torno de eventos da indústria pode ajudá-lo a chamar a atenção dos principais usuários em seu campo.
Incentive seus empregados a compartilhar seus conteúdos
O Linkedln é um ótimo local para seus funcionários compartilhar o conteúdo da sua empresa. Isso mostra para os demais usuários o grau de confiabilidade interna presente entre os seus funcionários, o que tende a aumentar o nível de credibilidade externa da sua marca ou empresa.
Agora que já descobriu os melhores horários para postar no Linkedln, que tal fazer o mesmo com o Facebook e Intagram?