Novidades no Facebook e WhatsApp para 2018

Publicado quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

O Facebook e o WhatsApp são duas das maiores redes sociais da atualidade. Em comum, elas têm o fato de estarem constantemente se atualizando e incrementando novidades com o objetivo de otimizar suas funcionalidades. Para 2018, algumas novidades no Facebook e WhatsApp já estão sendo testadas ou anunciadas. Confira aqui algumas delas:

Facebook

O Facebook anunciou algumas melhorias que em breve deverão facilitar o trabalho dos produtores de conteúdo e administradores de páginas. O objetivo dessas mudanças é melhorar a experiência do usuário, aprimorando a monetização e distribuição de vídeos.

  • Distribuição de vídeo

O feed de notícias passará a exibir no topo os vídeos que as pessoas gostariam de ver novamente. É o caso das páginas populares que recebem visitas de usuários que buscam por conteúdos já vistos.

  • Ad Breaks

Com o Ad Breaks (anúncios em meio aos vídeos), os produtores de conteúdo passarão a contar com novas métricas de distribuição de anúncios entre os seguidores das suas páginas. Será possível também analisar de forma mais precisa a performance dos seus posts pagos, podendo ser verificado, por exemplo, o tempo mínimo para o recebimento do anúncio em um vídeo específico.

  • Pre-roll

Os anúncios também poderão aparecer antes dos vídeos começarem. Pelo menos é o que indicam os testes de pre-roll que o Facebook já está fazendo para a plataforma Watch. Por enquanto, ela está disponível apenas nos Estados Unidos.

WhatsApp

Nos próximos meses, o aplicativo de mensagens mais populares do planeta deve ganhar uma série de recursos que irão mudar a forma como você usa essa ferramenta.

  • Mensagens editáveis

Já é possível apagar uma mensagem enviada nos primeiros minutos após o envio. Agora você poderá também alterar o que foi escrito.

  • Rastreamento de contatos em tempo real

Já pensou poder localizar onde se encontra a pessoa com quem você está trocando mensagens em tempo real? O Live Location Tracking poderá ser ativado por tempos determinados ou indefinidamente. É importante lembrar que quem não desejar ser monitorado poderá desativar a função.

  • Mensagens estruturadas

O WhatsApp é utilizado por muitas empresas como ferramenta de comunicação. Entre os recursos que estão sendo testados para o mundo corporativo estão as mensagens estruturadas. Após enviadas por um usuário em um idioma, elas poderiam ser traduzidas para a língua do destinatário. Isso facilitaria a comunicação e evitaria possíveis erros de interpretação.

O que achou dessas novidades no Facebook e WhatsApp? Deixe sua opinião nos comentários.

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp