O melhor horário para se publicar nas redes sociais

Publicado quinta-feira, 14 de junho de 2012

Gerenciar as mídias sociais para o seu negócio pode ser dificultoso. Quais imagens você deve compartilhar no Facebook? Qual novidade da empresa você deve postar no Twitter? Que assunto você deve falar no Tumblr?

E ainda além de saber o que publicar, e em que rede social, outra grande questão para os empreendedores é quando deve-se publicar. Publicar seu conteúdo nos picos de audiência podem ajudá-los a atingir mais pessoas nestas redes.

Acontece que, o melhor horário depende de qual rede social você postará, de acordo com o popular encurtador de URL’s Bitly. Ele seguiu as métricas dos links encurtados do Bitly que são compartilhados através das redes sociais. Particularmente, o Bitly examinou como o dia e o horário das postagens afetam o quão “viral” o post pode eventualmente se tornar.

Mas cada rede social tem sua própria “cultura”, é o que diz o Bitly, e os usuários demonstram diferentes padrões de comportamento em cada uma. Aqui vai um resumo dos achados do Bitly sobre os melhores horários para postagens no Facebook, Twitter e Tumblr.

Facebook: Para um aumento de cliques, o Bitly sugere postagens no Facebook entre 1 p.m. e 4 p.m. Estima-se que o melhor horário de todos para postagens seja na quarta feira às 3 p.m. O tráfego no Facebook diminui às 4 p.m. Posts no fim de semana geralmente recebem menos atenção do que os de durante a semana.

Twitter: A sua melhor chance de conseguir mais cliques e audiência no Twitter é com tweets enviados à tarde no começo da semana – mais precisamente de 1 p.m. às 3 p.m. de segunda a quinta. O Bitly sugere que os usuários evitem postar depois das 8 p.m. ou depois das 3 p.m. nas Sextas. Como o Facebook, o fim de semana é menos movimentado e menos efetivo do que durante a semana.

Tumblr: Esta rede social tem um “padrão de uso drasticamente diferente” do Facebook ou Twitter, diz o Bitly. O tráfego do Tumblr atinge seu pico entre 7 p.m. e 10 p.m., mais efetivo ainda nas segundas e terças, com um tráfego parecido aos domingos. Sexta a tarde que é um horário pouco efetivo para as outras redes sociais, pode ser um ótimo horário para se publicar no Tumblr. Em média, conteúdos postados após às 7 p.m. recebem mais cliques em 24h do que posts no meio do dia durante a semana.

Texto retirado e traduzido do site http://www.entrepreneur.com.
Autor: Jason Fell,  Editor de Tecnologia do Entrepreneur.com
Post orginal: http://www.entrepreneur.com/blog/223569

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp