O que as marcas podem aprender sobre autenticidade nas mídias sociais com Kobe Bryant

Publicado segunda-feira, 13 de maio de 2013

Algumas vezes os empreendedores podem aprender uma coisa ou outra sobre mídias sociais com estrelas do esporte e celebridades.

Nos minutos finais do jogo entre Los Angeles Lakers e Golden State Warriors, a estrela dos Lakers, Kobe Bryant, rompeu o tendão de Áquiles esquerdo. Na noite seguinte, enquanto aguardava pela cirurgia, o astro usou o Facebook para falar dos seus sentimentos e últimos acontecimentos, e se seria ou não uma lesão que encerraria sua carreira. Até agora, a postagem já recebeu quase 430,000 “curtidas” e mais de 70,000 comentários.

As pessoas tendem a se identificar e compartilhar da frustração que ele expôs no seu post. Ele foi sincero e transparente.

Gerenciando as mídias sociais da sua startup, você pode se conectar e relacionar-se melhor com seus clientes sendo mais transparente e autentico como Bryant. As pessoas, geralmente, querem se relacionar com uma marca amigável e real com pessoas reais, pensamentos e paixões reais. Eles querem saber com o que você se importa, quais são suas crenças, e que você faz parte de uma marca mais humana.

Nem todas as marcas tem o reconhecimento ou o número de seguidores que um astro do esporte como Kobe Bryant tem. Mas compartilhando sua personalidade e cultura com a massa, pode ser um caminho para o reconhecimento.

Aqui vão algumas ideias de como sua marca pode ser mais transparente e autentica nas mídias sociais:

Mostre imagens da sua cultura: Nisto você pode incluir fotos das festas da empresa, concursos e outras coisas divertidas.

Seja humilde, mas saiba se gabar um pouco: Mostre entusiasmo por conquistas maiores e prêmios na indústria.

Assuma seus erros: Se você vacilou, admita. Tome a frente da situação e se desculpe enquanto comunica como irá resolver a situação e fazer melhor na próxima vez.

Mostre preocupação: Com seus empregados doentes ou machucados, ou seus familiares. Você pode compartilhar seus desejos de melhoras e que você deseja uma recuperação rápida.

Arrecade novas ideias: Deixe seus consumidores saberem sobre produtos ou serviços a serem lançados e peça a opinião de todos.

No fim das contas: Seja real, seja apaixonado e compartilhe a personalidade por trás das mídias sociais que você está tentando construir. Mas lembre-se de pensar antes de publicar. Mostrar paixão pelos seus produtos ou serviços é bom. Mas certifique-se que seus posts tente evitar assuntos como política e religião não tenham nenhuma repercussão negativa sobre sua marca.

Texto retirado e traduzido do site: www.entrepreneur.com

Autor: Scott Levy

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp