O visual da marca fala alto

Publicado quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Se você acha que um logo é apenas mais uma futilidade para sua empresa, bem, é melhor começar a rever seus conceitos. Uma marca representa toda instituição para a qual foi criada. Veja o Google por exemplo, em qualquer lugar do planeta a marca Google é reconhecida. A Nike pode usar para sempre apenas aquele risco e mesmo assim as pessoas rapidamente irão associar aquele risco à Nike. Visto a importância do logo, vejamos agora um pouco mais sobre o termo e seu uso.

Antes de mais nada, vejamos o jeito correto de se pronunciar. Vou usar um exemplo para ficar mais claro.

Blog - Imagem post

Para ficar mais claro, vejamos uma análise do que significa cada item que compõe um logo.

TIPOGRAFIA

A tipografia é formada por caracteres, palavras, ou seja, representada pela escrita e o termo vem do grego typos.

SÍMBOLO

O símbolo pode ser um ícone ou ilustração que represente sua empresa, podendo ser um pássaro, um objeto, um sapato ou qualquer elemento que conecte pessoas e fale ao mundo sobre a sua marca de modo eficiente.

LOGOTIPO OU LOGO

O logotipo é a mesclagem entre o símbolo e o tipo. A palavra logo vem do grego logos e significa palavra/ significado. O termo tipo também é do grego, typos, e representa, traduzindo para o português, a palavra figura.

LOGOMARCA

Este é um termo muito utilizado, mas a verdade é que ele não deveria ser sequer mencionado. A verdade é que no Brasil o termo se instaurou como uma daquelas músicas chicletes do carnaval que não saem da cabeça, por isso está no mercado até os dias atuais. A lógica que nos informa o erro da utilização do termo é que logo do grego logos significa “Significado”, e marka do germânico significa “Significado”, trazendo para o português. Ao levarmos estas informações ao pé da letra, logomarca é o mesmo que dizer “significado do significado” e isto não faz sentido algum.

Para deixar este artigo mais completo, veja 10 exemplos de bons logos.

Ainda não tem um logo que realmente faça a diferença para sua empresa? Entre em contato com a Verticis que vamos ajudar você a construir sua marca de modo inteligente, eficaz e único.

Espero ter ajudado e até a próxima.

Abraço.

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp