Propagandas infantis que seriam proibidas hoje

Publicado quarta-feira, 7 de outubro de 2015

O dia das crianças está chegando e as empresas, como de costume, se empenham em fazer promoções, PDVs, VTs, spots, campanhas sazonais e tudo mais que possam criar com a finalidade de divulgar seus produtos e vender. Mas, contudo, porém… nos anos 90 o mundo publicitário era outro, nem toda propaganda produzida era criada com o bom senso. Veja agora algumas propagandas voltadas para o público infantil e que certamente seriam proibidas pelo CONAR nos dias atuais.

01. Garoto

Criado pela W/Brasil, esta propaganda dos anos 90 é muito conhecida e seria aclamada como inaceitável pelo CONAR. No vídeo um dos garotos beija uma mulher mais velha e o conteúdo sexualizado não chega a ser pesado ao extremo, mas convenhamos, são crianças e não adultos.

2. Batom

Um clássico da publicidade, você se lembra? Uma hipnose sensacional e uma ideia genial. Aquela frase que não sai da sua mente pelo resto da sua vida é apenas um exemplo do que o órgão regulamentador da publicidade define como incorreto em suas regras. Particularmente eu acho que foi uma ideia muito boa, mas trabalhar com o target infantil realmente é complicado.

3. Caloi

Não esqueça minha Caloi, ok? Esta foi uma das publicidades que chegavam nas casas e perturbavam os pais. As crianças não pediam um presentinho, elas pediam uma Caloi, e imagine quantas criancinhas não deixaram bilhetes em todas partes da casa com a intenção de ganhar a bicicleta. Novamente, mais uma para a black list do CONAR.

4. Melissa

Você já colou na escola? Pois este é um dos motivos que tornaria esta propaganda proibida nos dias de hoje. Eu ri bastante, são vários vídeos divulgando o produto e em todos eles sempre uma sátira ao ensino. Pode parecer que não, mas crianças são psicologicamente afetadas pela propaganda, caso contrário, seria muita inocência da nossa parte achar que publicitários fazem esses vídeos apenas pelo humor.

5. Valisére

O mestre Olivetto criou esta propaganda que se tornou inesquecível. Já pensou isso nos dias atuais? Acho que nem pensar. Mas é certo que este VT vai marcar muitas outras gerações.

**BÔNUS**

Apesar de todas estas propagandas que mostrei serem proibidas, assista esta da marca Sonho de Valsa, feita agora em 2015, é simplesmente ótima. Ela não foi proibida e eu apenas coloquei aqui para você se inspirar neste dia das crianças.

E você? Conhece outras propagandas antigas que seriam proibidas? Conte pra gente e deixe sua opinião.

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp