Mais uma atualização no Feed de Notícias!

feed do facebook

feed-de-noticias-facebook

Nessa última quinta-feira (21) o Feed do Facebook teve mais uma mudança em seu algoritmo. Agora, ele irá favorecer os conteúdos de sites que você realmente lê, resultando em uma presença mais frequente das páginas visitadas.

A novidade vem com a promessa de variar os conteúdos oferecidos. O que era alvo de críticas por parte dos usuários, pois alguns se queixavam da falta de acesso à postagens das páginas que acompanhavam.

O Facebook leva em consideração o tempo que o usuário passa lendo ou interagindo com o conteúdo. Com base nessas informações, os textos e posts mais acessados possuem maior relevância, sendo então, os mais mostrados na sua linha do tempo.

Segundo a rede social, a mudança tem o objetivo de priorizar o conteúdo de qualidade, evitando o chamado click bait, que são artigos em que o título não tem nenhuma ligação com a matéria abordada. Tal atualização tende a alterar também o tráfego de algumas fanpages, alterando a frequência (para mais ou para menos) de suas visualizações. Um outro ponto a ser corrigido é a redução de postagens seguidas de um mesmo autor.

“Com essas mudanças, podemos entender melhor quais artigos podem ser interessantes para você com base em quanto tempo que você e as outras pessoas gastam para ler esses conteúdos. Por isso, você estará mais propenso a ver as histórias que podem interessar sua leitura”, disse a empresa.

A mudança da rede social já está sendo distribuída aos poucos entre os usuários. Ela será válida tanto para perfis pessoais quanto para as páginas gerenciadas, e deve ser disponível para todos durante as próximas semanas!

Já recebeu a novidade em seu feed? Conta pra gente o que achou 😉

fonte

Escreva um comentário