5 dicas de como publicar o seu anúncio no Instagram

Publicado quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Que o Instagram vem sendo uma das plataformas mais usadas para a veiculação de anúncios, isso todo mundo já sabe. Porém, será que você está usando a ferramenta da melhor forma para o seu negócio?
No artigo de hoje, darei algumas dicas de como fazer anúncios no Instagram, aproveitando todas as suas vantagens. Continue lendo para saber mais:


Dica 1: Fotos inspiradoras

Não se prenda apenas às fotos de produtos. Opte por imagens mais espontâneas, que mostrem detalhes da sua empresa. Use por exemplo, imagens o dia a dia, chegada de novidades, eventos e fotos da própria equipe como forma de aproximação.

instagram-business-ads


Dica 2: Vídeos interativos

O Instagram permite a postagem de vídeos com no máximo 60 segundos de duração. Esse formato de publicação é ideal para as marcas ousarem no conteúdo para os seus clientes. Apesar da curta duração, as empresas apostam na veiculação de vídeos como chamadas em stop motion, passo a passo de receitas e dicas rápidas:

#DailyMix always serves you up something fresh that you'll love. Check it out in Your Library on mobile.

Um vídeo publicado por Spotify (@spotify) em


Dica 3: Post Carrossel

Assim como no Facebook, é possível impulsionar posts no formato Carrossel no Instagram. Esse tipo de anúncio é ótimo para quem deseja mostrar uma sequência de imagens, como por exemplo uma linha de produtos ou serviços que a empresa oferece. É possível escolher até 5 fotos ou vídeos para serem exibidos:

instagram-business-ads

Nota: esse anúncio é considerado um Dark Post, ou seja, só aparecerá no feed do público segmentado, e não no perfil da marca.

Dica 4: Boomerang

Um dos mais recentes recursos do Instagram, é o chamado Boomerang. Com ele, o usuário consegue fazer gifs rápidos que são reproduzidos em looping e podem ser postados na rede social. Esse tipo de post pode servir como um registro de atividades mais descontraídas, intercalando com conteúdo comercial da sua empresa.

instagram-business-boomerang

Dica 5: Instagram Stories

Bastante parecido com o Snapchat, o Instagram Stories possui praticamente as mesmas funções que seu concorrente. A sua vantagem é que as atividades ficam concentradas em uma única conta, o que centraliza o conteúdo divulgado. Com essa ferramenta, as marcas podem gravar e fotografar momentos que poderão ser assistidos pelos seus seguidores dentro do prazo de 24 horas.

instagram-stories-business-gif

Curtiu as dicas de hoje? Deixe aqui nos comentários qual você mais usa para o seu negócio 😉 Até o próximo post!

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp