Seu E-commerce não atinge as expectativas de venda?

e-commerce

vendas-e-comerce

Com a grande popularização da Internet, as empresas vêm apostando cada vez mais no segmento de vendas online, conhecido como E-commerce. A aposta nesse mecanismo de venda tende a ser satisfatório, devido ao grande número de acessos por parte dos consumidores. De maneira geral, é um prato cheio de oportunidades a serem exploradas.
É comum que as empresas que estão começando a investir nesse ramo cometam alguns deslizes, como achar que o só pelo fato de terem um comércio eletrônico as vendas irão alavancar em um estalar dedos. Porém, é preciso ter um pouco mais de paciência e dedicação para que haja um bom engajamento.
Para você que pensa em desenvolver seu E-commerce, assim como entender o motivo das vendas estarem em baixa, a Verticis preparou algumas dicas básicas para te ajudar nesse processo:

Uma boa plataforma
A escolha de uma boa plataforma é essencial para que as estratégias de marketing digital funcionem a favor das vendas.
Existem várias plataformas de lojas virtuais capazes de atender o que seu Plano de Negócios precisa. Procure uma agência que vai te ajudar a escolher qual será a melhor para os seus serviços.

Investimento
Ao fazer a relação de preços na hora de investir, não se assuste com ao valores que os fornecedores irão te enviar. Eles variam de acordo com a sua necessidade e segmento de vendas.
É ideal planejar com atenção e sempre ficar de olho na questão do custo/benefício. Ninguém quer pagar gato por lebre, certo? Por isso, foque nos seus objetivos e no quanto está disposto a investir para alcançá-los com a qualidade que precisa.

Atendimento de qualidade
De nada adianta ter uma loja virtual bonita e não possuir visibilidade nenhuma, não é mesmo?
Os detalhes de um bom atendimento ao cliente fazem toda diferença na hora de conquistá-los. É preciso ter uma verba destinada para o marketing digital e seus cuidados, tais como: monitoramento de redes sociais, Google Adwords, envio de Newsletter, hospedagem e domínio de site.

Gostou da ideia de ter um E-commerce para alavancar seu negócio ou conhece alguém que tenha interesse? Entre em contato conosco! Aqui na Verticis tiramos todas as dúvidas sobre esse e outros assuntos da área de Marketing Digital.

Escreva um comentário