A rede social de Mark Zuckerberg está disponibilizando aos poucos a nova forma de segmentação de anúncios. A partir de agora, além das já existentes, será possível segmentar os posts patrocinados através da renda do consumidor, sendo ela individual ou familiar.
Sobre a privacidade de dados, o Facebook garante que as taxas de medição da relação público/renda serão levantadas na forma de percentual de consumo. Ou seja, será uma segmentação feita pela média de renda dos consumidores que utilizam a rede, sem infringir ou expor qualquer dado específico do usuário.
O direcionamento detalhado passará então a considerar os comportamentos de afinidade com bens de alto, médio e baixo valor. Será possível também selecionar usuários que possuem o hábito de comprar via e-commerce, o que é uma excelente oportunidade para empresas que atuam nesse ramo.
Isso tudo ajuda a melhorar ainda mais na hora de impulsionar os anúncios. Lembrando que as possibilidades de segmentação atuais como palavras-chave, comportamentos, status e dados demográficos, permanecerão normalmente.
Também se interessou pela nova ferramenta? Conta pra gente a sua opinião sobre essa nova forma de segmentação!