Google Adwords: Como ele funciona

Como você leu no primeiro artigo, as vantagens de anunciar na internet são inúmeras. Agora, você vai entender passo-a-passo como o Adwords funciona.

De maneira simplificada, são as chamadas palavras-chave que movem o seu anúncio. Ao inserir uma palavra ou frase na rede de pesquisa do Google, você é redirecionado para uma página de resultados. Lá, é possível perceber anúncios ordenados. A ordem dos anúncios é dada a partir de um leilão, onde os anunciantes interessados em aparecer quando a palavra-chave for acionada, dão seus lances para cada clique no anúncio. Esse fator, combinado com outros, geram a classificação dos anúncios, que aparecerão no topo da coluna esquerda e ao lado direito da página.

Dessa forma, quando o usuário pesquisar uma palavra-chave relacionada, você pode garantir que o seu link apareça na busca de resultados. Assim, você só irá pagar se o cliente clicar no seu anúncio e for redirecionado para o seu site. Logo, se antes sua empresa não aparecia nem na primeira página do Google, agora ela pode ter um ótimo posicionamento e atingir um número maior de pessoas.

Vamos trabalhar com exemplos: Imagine que você tem uma sapataria e um usuário procure no Google pela palavra “tênis azul”. Se o seu anúncio estiver acionado para aparecer nesta procura, ele estará visível. Assim, a pessoa irá ler a oferta na descrição e caso corresponda com o que ela está procurando, ao clicar no anúncio, será levada para a sua loja, mais diretamente, para o link dos tais tênis azuis.

Pensando no caminho inverso, se a sua sapataria não trabalha com tênis esportivos, você também pode escolher que seu anúncio não seja exibido quando houver procura pela palavra “tênis esportivos”. Consequentemente, você evita que um clique seja “desperdiçado”, já que o cliente não encontrará o que deseja na sua página.

imagem-blog-analicts-01-01

Desse modo, também é possível adicionar variações bem próximas do procurado, como: plurais, abreviações, aumentativos, dentre outros. Logo, percebemos que uma boa lista de palavras chave, juntamente com boas estratégias, devem refletir no que o usuário pensa.

Simples, não é? No próximo post você confere as vantagens que o Adwords oferece, não perca!
E se você ficou interessado em anunciar, a Verticis cria as melhores estratégias de gerenciamento para sua empresa, confira nosso portifolio.

Escreva um comentário