Como integrar seu site ao Facebook?

Integrar o seu site ao Facebook é uma ótima estratégia para começar a entrar no mundo do Marketing Digital. Você sabe por quê?  A rede social do Mark Zuckerberg é o segundo maior portal de Marketing Digital do mundo, perdendo apenas para a gigante Google.

Comporta ferramentas poderosas, como o Pixel de Conversão, capazes de segmentar o seu mercado e expor seu produto ou serviço diretamente para clientes e leads, também conhecidos como Clientes em Potencial.

Como Integrar meu site ao Facebook

Primeiramente, para conquistar de vez o coração dos leads, você vai precisar de:

1 – Um website bem estruturado e personalizado

2 – Integrar o seu site ao Facebook (entre outras redes sociais)

Dessa forma, isso traz credibilidade ao seu negócio e permite uma análise mais detalhada acerca do comportamento do público alvo.

Contudo, uma das diversas maneiras que o Facebook encontrou para rentabilizar seus negócios foram as fanpages, responsáveis pela propagação de anúncios com campanhas de publicidade na rede social.

A divulgação desses anúncios se da através da captura de informações que o usuário disponibiliza em seu perfil.

Mas como isso funciona?

 

O Facebook é capaz de armazenar todos os dados e informações disponibilizados em todos os perfis cadastrados na rede. Dessa forma, direciona as propagandas que tenham relação com os interesses e/ou páginas curtidas pelo usuário.

Ao contrário do que parece, manter uma página no Facebook e impulsionar suas publicações, não é tão simples assim. Na verdade, se não for executado de maneira correta, o investimento pode acabar com uma taxa de conversão muito abaixo do esperado.

Por que isso acontece?

 

1 – Hipersegmentação inexistente

Basicamente, é muito, muito, muito, muito importante mesmo, hipersegmentar seu público. Isso garante que seu anúncio apareça apenas para pessoas propensas a comprar seu produto ou serviço.

Afinal, se o impulsionamento for feito sem hipersegmentação, alcançará pessoas que não estão engajadas com seu produto ou serviço. Isso significa perder tempo e dinheiro investido.

2 – Hipersegmentação incorreta

Contudo, a hipersegmentação incorreta faz com que a divulgação do seu produto ou serviço alcance um perfil diferente do seu negócio. Isso acarreta inexistência de conversões de compra.

Portanto, segmentar da forma correta significa entender quem é a sua persona e falar somente com ela. Isto ocorre quando você cria um público personalizado através de dados demográficos, de interesse e comportamento.

Sendo assim, os dados necessários para criar uma hipersegmentação correta, estão nas informações recebidas pelos Pixels de Conversão.

Pixels de Conversão são scripts de código que o Facebook disponibiliza para que seja implementado no código-fonte dos sites, a fim de capturar todo tráfego e criar público personalizados. Para saber mais clique aqui.

Por isso, é fundamental integrar o seu site ao Facebook e gerenciá-lo de forma otimizada. Isso permite rastrear muitos dados relevantes sobre aqueles que acessam as páginas em questão.

Quando uma empresa conhece o seu público é possível traçar de maneira assertiva as estratégias de comunicação para alcançá-los. Desse modo, obter lucratividade e sucesso através do auxílio das poderosas ferramentas do Facebook.

Quer saber mais sobre Gestão de Tráfego e como fazer anúncios no Facebook? Acesse aqui.

 

APRENDA 5 ESTRATÉGIAS PARA VENDER MAIS NO GOOGLE ADS COM NOSSO EBOOK GRATUITO

No nosso e-book, vamos te ensinar alguns métodos para você começar a vender mais com essa ferramenta de anúncios poderosa.

img

    Abir conversa
    Precisa de ajuda?
    Olá!
    Como podemos te ajudar?