Como integrar seu site ao Facebook?

Publicado segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Integrar o seu site ao Facebook é uma ótima estratégia para começar a entrar no mundo do Marketing Digital. Você sabe por quê?  A rede social do Mark Zuckerberg é o segundo maior portal de Marketing Digital do mundo, perdendo apenas para a gigante Google.

Comporta ferramentas poderosas, como o Pixel de Conversão, capazes de segmentar o seu mercado e expor seu produto ou serviço diretamente para clientes e leads, também conhecidos como Clientes em Potencial.

Como Integrar meu site ao Facebook

Primeiramente, para conquistar de vez o coração dos leads, você vai precisar de:

1 – Um website bem estruturado e personalizado

2 – Integrar o seu site ao Facebook (entre outras redes sociais)

Dessa forma, isso traz credibilidade ao seu negócio e permite uma análise mais detalhada acerca do comportamento do público alvo.

Contudo, uma das diversas maneiras que o Facebook encontrou para rentabilizar seus negócios foram as fanpages, responsáveis pela propagação de anúncios com campanhas de publicidade na rede social.

A divulgação desses anúncios se da através da captura de informações que o usuário disponibiliza em seu perfil.

Mas como isso funciona?

 

O Facebook é capaz de armazenar todos os dados e informações disponibilizados em todos os perfis cadastrados na rede. Dessa forma, direciona as propagandas que tenham relação com os interesses e/ou páginas curtidas pelo usuário.

Ao contrário do que parece, manter uma página no Facebook e impulsionar suas publicações, não é tão simples assim. Na verdade, se não for executado de maneira correta, o investimento pode acabar com uma taxa de conversão muito abaixo do esperado.

Por que isso acontece?

 

1 – Hipersegmentação inexistente

Basicamente, é muito, muito, muito, muito importante mesmo, hipersegmentar seu público. Isso garante que seu anúncio apareça apenas para pessoas propensas a comprar seu produto ou serviço.

Afinal, se o impulsionamento for feito sem hipersegmentação, alcançará pessoas que não estão engajadas com seu produto ou serviço. Isso significa perder tempo e dinheiro investido.

2 – Hipersegmentação incorreta

Contudo, a hipersegmentação incorreta faz com que a divulgação do seu produto ou serviço alcance um perfil diferente do seu negócio. Isso acarreta inexistência de conversões de compra.

Portanto, segmentar da forma correta significa entender quem é a sua persona e falar somente com ela. Isto ocorre quando você cria um público personalizado através de dados demográficos, de interesse e comportamento.

Sendo assim, os dados necessários para criar uma hipersegmentação correta, estão nas informações recebidas pelos Pixels de Conversão.

Pixels de Conversão são scripts de código que o Facebook disponibiliza para que seja implementado no código-fonte dos sites, a fim de capturar todo tráfego e criar público personalizados. Para saber mais clique aqui.

Por isso, é fundamental integrar o seu site ao Facebook e gerenciá-lo de forma otimizada. Isso permite rastrear muitos dados relevantes sobre aqueles que acessam as páginas em questão.

Quando uma empresa conhece o seu público é possível traçar de maneira assertiva as estratégias de comunicação para alcançá-los. Desse modo, obter lucratividade e sucesso através do auxílio das poderosas ferramentas do Facebook.

Quer saber mais sobre Gestão de Tráfego e como fazer anúncios no Facebook? Acesse aqui.

 

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp