LinkedIn Ads: o que é e como anunciar

Publicado terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Enxergar a internet como uma das maiores formas de publicidade é uma das tendências mundiais. Já que falamos das formas de anunciar em quase todas as redes (Facebook, Instagram, Adwords), não poderíamos deixar o Linkedin Ads de fora dessa lista.

O Linkedin, que vem crescendo cada vez mais, possui mais de 347 milhões de usuários registrados e é uma ótima ferramenta para quem busca sucesso para sua empresa, através de um público mais profissional.

Para começar a anunciar na rede basta que você tenha um perfil e pague uma taxa inicial de USD 5,00, cobrada apenas uma vez para quem anuncia. Além disso, todos os gastos são gerados em dólar e os procedimentos realizados em inglês.

As formas de anunciar se assemelham ao Facebook. É possível pagar de acordo com o custo por clique (CPC), ou seja, você define um valor para o clique ou orçamento diário e só paga pela quantidade de cliques gerados. A rede também oferece a opção de pagar por cada 1000 impressões (CPM), ou seja, é pago um valor fixo para que seu anúncio seja exibido 1000 vezes, independente se houver cliques ou não.

A maior diferença entre o Facebook Ads e o LinkedIn Ads é o preço. O orçamento diário mínimo permitido no LinkedIn é de USD 10/dia, ou seja, um valor maior que o exigido pelo Facebook. Porém, a rede coorporativa permite que a segmentação do seu público seja um tanto quanto eficiente para o seu resultado, restringindo a segmentação através de região, tipos de empresa e cargos.

Comparação entre o LinkedIn Ads, Facebook Ads e Google Ads:

TABELA

Essa ferramenta é de extrema importância para o Marketing digital da sua empresa, facilitando o contato entre empregados, empregadores e prestadores de serviços. Assim, é fundamental que sua empresa tenha uma forte presença nessa rede social, de maneira estratégica e adequada.

A Verticis gerencia sua conta buscando o resultado que você deseja. Conheça nossa agência.

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp