Como usar a localização do Instagram para engajar seguidores locais

A ferramenta de localização do Instagram é muito útil na hora de ser mais específico para identificar públicos-alvo. Descubra como fazer isso agora.

Uma das melhores coisas do Instagram é a habilidade de alcançar pessoas em todo o mundo que ele proporciona. Quando você compartilha uma foto ou vídeo na sua conta ele pode ser potencialmente visto por pessoas em qualquer lugar do globo. Isso é maravilhoso, não é? Mas e se você quiser ser mais específico na hora de identificar o seu público-alvo? É para isso que serve a ferramenta de localização do Instagram.

Seja você dono de um negócio local tentando achar novos clientes, ou uma marca global que deseja mapear audiências em regiões específicas, a localização do Instagram é uma mão na roda.

Descubra agora com a gente tudo o que você precisa saber sobre essa ferramenta e como usá-la para promover um maior engajamento com o seu público.

O que é a localização do Instagram?

A localização do Instagram é identificada a partir da localização física do seu celular, que permite aos usuários marcar seus conteúdos de acordo com as coordenadas registradas. Isso claro, se a função de identificação de localização estiver ativada no seu smartphone.

Formas de engajar com os usuários através da localização do Instagram

Agora que você tem uma ideia de como funciona o sistema de localização do Instagram vamos ao ponto chave do post: como você pode usá-lo para envolver ainda mais seu público?

A primeira coisa a se considerar é que as pessoas procuram por negócios, locais e tendências o tempo todo no Instagram. Essa é uma das melhores redes para criar estratégias de influenciadores devido à sua natureza visual e facilidade de uso. Com o Instagram, é simples se envolver e descobrir novos conteúdos.

Conheça agora algumas formas de usar a localização do Instagram para atrair mais usuários e ganhar mais seguidores:

Localize seus clientes e veja quem está marcando suas fotos com a localização do seu negócio

Essa é a dica mais básica. Tente encontrar onde os seus clientes estão falando sobre você. Você pode fazer uma pesquisa rápida para ver quando e onde os clientes mencionam sua marca.

Faça uma pesquisa simples da sua marca, hashtags, lojas físicas e qualquer outra coisa relacionada ao seu negócio no Instagram. Isso lhe dará uma boa ideia do alcance da sua marca.

Ache influenciadores locais

Com o recurso de localização do Instagram é possível encontrar pessoas na sua área que são influentes. Confira o passo a passo:

  1. Abra Instagram e vá para a guia de pesquisa.
  2. Selecione a opção “locais” no campo de busca
  3. Digite sua localização

Os resultados da sua pesquisa exibirão as últimas postagens marcada com a localização digitada por você. As postagens recentes com o maior envolvimento aparecerão na seção “Principais Publicações”.

A partir daqui você pode simplesmente passar por todas as postagens e ver quais usuários serão uma boa combinação para sua marca. Mande mensagem direta para ver se eles estão interessados em trabalhar com você. Mas lembre-se: ser um “influenciador” nem sempre significa ser uma celebridade. Se uma pessoa tem alguns milhares de seguidores locais, mas consegue engaja-los verdadeiramente, pode valer a pena estabelecer uma parceria com ele. Você pode, por exemplo, oferecer algum tipo de desconto exclusivo para eles e para seus seguidores.

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