Marketing tradicional vs Marketing digital

Publicado terça-feira, 3 de novembro de 2015

Você sabe qual a diferença do marketing digital para o marketing tradicional? Como sabemos, marketing são as estratégias para levar o cliente ao produto. Mas apesar do nome parecido, existem diferenças entre eles.

Antigamente, as pessoas só conheciam o uso do marketing, tradicionalmente, que trabalhava com as estratégias em meios off-line, como jornal, revista, rádio e televisão. Com o passar do tempo e a vinda de tecnologias, o marketing também se atualizou. A partir daí veio o que podemos chamar de marketing digital ou marketing virtual.

O marketing digital trabalha com as novas ferramentas digitais como Redes sociais, Youtube e Web sites. Ele aproveita das tendências da internet para alcançar novos negócios e até consolidar a empresa na rede. Uma de suas vantagens é o poder de mensura, já que ele nos permite analisar resultados.

Além disso, podemos interagir diretamente com o cliente, de uma maneira dinâmica. Também é possível tanto alcançar tipos de públicos diferentes, como segmentar melhor o seu público alvo. Mas, a melhor vantagem do marketing digital fica para o final: o custo.

Podemos sim ter um bom engajamento, gastando pouco. Diante do dinamismo da internet, o marketing virtual é uma ótima solução para as empresas, que tem a maior parte de seu público consumidor ligado à essa ferramenta. Com investimentos relativamente baixos, empresas conseguem disputar a atenção do cliente e alcançar resultados satisfatórios.

Para isso, existem agências que lidam diretamente com o gerenciamento de marketing digital para as empresas, conheça nosso portifólio.

Blog - Imagem post

Você acha que o marketing digital tem mesmo esse poder? Conte pra gente nos comentários.

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp