Marketing tradicional x Marketing digital

Você sabe qual a diferença do marketing digital para o marketing tradicional? Como sabemos, marketing são as estratégias para levar o cliente ao produto. Mas apesar do nome parecido, existem diferenças entre eles.

Antigamente, as pessoas só conheciam o uso do marketing, tradicionalmente, que trabalhava com as estratégias em meios off-line, como jornal, revista, rádio e televisão. Com o passar do tempo e a vinda de tecnologias, o marketing também se atualizou. A partir daí veio o que podemos chamar de marketing digital ou marketing virtual.

O marketing digital trabalha com as novas ferramentas digitais como Redes sociais, Youtube e Web sites. Ele aproveita das tendências da internet para alcançar novos negócios e até consolidar a empresa na rede. Uma de suas vantagens é o poder de mensura, já que ele nos permite analisar resultados.

Além disso, podemos interagir diretamente com o cliente, de uma maneira dinâmica. Também é possível tanto alcançar tipos de públicos diferentes, como segmentar melhor o seu público alvo. Mas, a melhor vantagem do marketing digital fica para o final: o custo.

Podemos sim ter um bom engajamento, gastando pouco. Diante do dinamismo da internet, o marketing virtual é uma ótima solução para as empresas, que tem a maior parte de seu público consumidor ligado à essa ferramenta. Com investimentos relativamente baixos, empresas conseguem disputar a atenção do cliente e alcançar resultados satisfatórios.

Para isso, existem agências que lidam diretamente com o gerenciamento de marketing digital para as empresas, conheça nosso portifólio.

Blog - Imagem post

Você acha que o marketing digital tem mesmo esse poder? Conte pra gente nos comentários.

Escreva um comentário