Novidades para o Instagram Business

instagram business

instagram business

Desde que foi comprado pelo Facebook, o Instagram passou por algumas mudanças em seu feed. As atualizações foram feitas desde a interface e logo do aplicativo, até seus algoritmos, como já mostramos aqui no blog!

Agora a tendência da rede é ter um espaço próprio para a atuação das marcas, que vêm conquistando a cada dia o seu posicionamento no feed dos consumidores. Porém, por se tratar de um recurso ainda em andamento, o Instagram só divulgou as seguintes informações sobre o que estão preparando:

Impulsionamento

É possível que tenhamos ferramentas de impulsionamento diretamente da rede social. Atualmente, essa função pode ser realizada através do gerenciador de anúncios do Facebook.

Formas de contato

Os seguidores das marcas poderão ter um contato mais direto. Além de mensagens, os consumidores terão acesso ao e-mail e telefone pelo próprio aplicativo.

Localização

O acesso ao local da empresa será disponibilizado em forma de mapa, facilitando assim a procura pelo seu endereço exato.

Troca de Perfil

A princípio, somente as contas verificadas poderão migrar para o perfil de negócios sem perder seus seguidores ou fotos. Porém, essa opção estará sujeita a mudanças com o passar do tempo.

Recursos para Insights

Com o intuito de melhorar o envolvimento dos usuários com as publicações, a ferramenta também incluirá as opções de acompanhamento de métricas. Logo, para alegria dos analistas de plantão, será possível verificar todas as estatísticas necessárias para aprimorar suas estratégias, como já acontece na outra rede.

O Instagram ainda não determinou uma data exata para o lançamento de suas novas funções. A estimativa é de que até o final do ano a maioria dos países já possam usar dessa novidade, começando pelos EUA, Nova Zelândia e Austrália.

Gostou da novidade? Conta pra gente o que achou 😉

Escreva um comentário