Integrar o seu site ao Facebook é uma ótima estratégia para começar a entrar no mundo do Marketing Digital. Você sabe por que? A rede social do Mark Zuckerberg é o segundo maior portal de Marketing Digital do mundo, perdendo apenas para a gigante Google. Comporta ferramentas poderosas, como o Pixel de Conversão, que são capazes de segmentar o seu mercado e expor seu produto ou serviço diretamente para clientes e leads, também conhecidos como Clientes em Potencial.
Para conquistar de vez o coração dos leads, você vai precisar de:
-
Um website bem estruturado e personalizado
-
Integrar o seu site ao Facebook (entre outras redes sociais)
Isso traz credibilidade ao seu negócio e permite uma análise mais detalhada acerca do comportamento do público alvo.
Uma das diversas maneiras que o Facebook encontrou para rentabilizar seus negócios foram as fanpages, responsáveis pela propagação de anúncios com campanhas de publicidade na rede social. A divulgação desses anúncios se da através da captura de informações que o usuário disponibiliza em seu perfil.
Mas como isso funciona?
O Facebook é capaz de armazenar todos os dados e informações disponibilizados em todos os perfis cadastrados na rede. Dessa forma, direciona as propagandas que tenham relação com os interesses e/ou páginas curtidas pelo usuário.
Ao contrário do que parece, manter uma página no Facebook e impulsionar suas publicações não é tão simples assim. Na verdade, se não for executado de maneira correta, o investimento pode acabar com uma taxa de conversão muito abaixo do esperado.
Por que isso acontece?
-
Hipersegmentação inexistente
É muito, muito, muito, muito importante mesmo, hipersegmentar seu público. Isso garante que seu anúncio apareça apenas para pessoas propensas a comprar seu produto ou serviço. Se o impulsionamento for feito sem hipersegmentação, alcançará pessoas que não estão engajadas com seu produto ou serviço. Isso significa perder tempo e dinheiro investido.
-
Hipersegmentação incorreta
A hipersegmentação incorreta faz com que a divulgação do seu produto ou serviço alcance um perfil diferente do seu negócio. Isso acarreta na inexistência de conversões de compra.
Segmentar da forma correta significa entender quem é a sua persona e falar somente com ela. Isto ocorre quando você cria um público personalizado através de dados demográficos, de interesse e comportamento.
Os dados necessários para criar uma hipersegmentação correta, estão nas informações recebidas pelos Pixels de Conversão.
Pixels de Conversão são scripts de código que o Facebook disponibiliza para que seja implementado no código-fonte dos sites, a fim de capturar todo tráfego e criar público personalizados. Para saber mais clique aqui.
Por isso, é fundamental integrar o seu site ao Facebook e gerencia-lo de forma otimizada. Isso permite rastrear muitos dados relevantes sobre aqueles que acessam as páginas em questão.
Quando uma empresa conhece o seu público é possível traçar de maneira assertiva as estratégias de comunicação para alcançá-los e obter lucratividade e sucesso através do auxilio das poderosas ferramentas do Facebook.
Texto: Marcela Queiroz