Vero: a nova tendência em rede social que promete bater de frente com o Facebook

Com o lema “True Social”, lançado em 2015, o Vero é a nova promessa de redes sociais para o futuro da web. Os rumores são de uma meta audaciosa: bater de frente com o Facebook e ser a nova alternativa em popularidade. Para isso, o Vero tem dois compromissos: não apresentar anúncios e não manipular a ordem de postagens do seu feed.

Sem anúncios? E a renda?

O cadastro no Vero é gratuito, mas existe uma hipótese de que os usuários paguem um valor mensal pela sua utilização. Essa é uma das pistas para seu financiamento. Outra questão é que as empresas poderão comerciar produtos nos seus perfis e uma porcentagem desse valor será do Vero.

Outra promessa do Vero é que usuários e empresas terão o mesmo tipo de acesso e tratamento, levando às pessoas somente aquilo que realmente lhes interessa.

Como funciona o Vero?

Inicialmente, apenas através de aplicativo, disponível para Android e iOS. A rede social tem um site, mas ele é apenas institucional. Assim, basta baixar o aplicativo e fazer seu cadastro, utilizando uma foto e dados comuns para o seu perfil.

Outros diferenciais do Vero

Sem publicidade, o Vero promete que seu feed será composto integralmente por conteúdos que você escolheu ver ou de pessoas que você segue. A rede social também não determinará a prioridade do que você ver, tudo será postado em ordem cronológica.

Outra coisa interessante é que você pode escolher quem verá suas postagens e determiná-las diretamente para alguém.

Você pode navegar pelo Vero de forma semelhante ao Twitter, usando hashtags, por sugestão de conteúdo ou pela barra search, para pesquisar tópicos ou usuários. Todo conteúdo compartilhado é automaticamente colocado na aba collections. A rede ainda não tem versão em português, mas está disponível para download.

Gostou do nosso artigo sobre o Vero? Confira então nosso post sobre as novidades do Facebook e do Instagram para 2018.

Escreva um comentário