Vídeo marketing – Uma realidade ignorada

Sua empresa produz vídeos para divulgar um produto ou serviço? Ainda não? Então comece a repensar sobre o assunto, afinal, o marketing digital engloba muito mais que hotsites, AdWords e campanhas no Facebook, pois tudo se trata de estratégia e inovação, juntos e de mãos dadas assim como os vídeos por exemplo.

Porque devo anunciar com vídeos?

Os brasileiros assistem diariamente uma variedade incrível de vídeos na internet, chegando na casa de milhões de views por dia. Por meio do conteúdo audiovisual o cliente é impactado em sua emoção, razão e espírito. Segundo o que a Dr. Susan Weinschenk propõe que o impacto visual tem sua diferenciação pelo movimento, cores e vozes. Assista este aqui o vídeo.

Através da teoria dos canais podemos entender melhor que o ser humano consegue atingir um nível mais amplo de atenção, entender e gravar na memória mais efetivamente através dos estímulos visuais em movimento.

Outro ponto é que vídeos recebem melhor compensação dentro dos sistemas de busca, segundo as estatísticas. Ao navegar pela internet e fazer pesquisas o usuário de redes sociais e do Google tem maior possibilidade de visualizar um anúncio em vídeo do que em texto ou imagem.

O que é esse tal de vídeo marketing?

Ok, você já sabe o porquê deve investir em conteúdo audiovisual, mas agora deve estar se perguntando o que seria esse tal de vídeo marketing mais especificamente.

Em resumo significa usar vídeos para divulgar uma marca, produto ou serviço através dos meios digitais. Com esta tecnologia é possível fazer demonstração de produtos imergindo o usuário em uma experiência mais relevante e com bons resultados de venda.

Conteúdo de qualidade

Não adianta fazer vídeo bonito se não tiver conteúdo relevante para o seu cliente, e claro, de modo permissivo no qual a pessoa autoriza o vídeo a rodar, afinal, o “marketing de intromissão” já era. Para que seu conteúdo seja visto por livre e espontânea vontade é necessário um conteúdo que agregue valor para o consumidor, ou seja, que se mostre útil na vida dele.

Explore o motion graphic 2D

É tendência criar vídeos em 2D, pois são “bonitinhos” e podem ser mais em conta, financeiramente falando, mas tudo é relativo e vai de acordo com o seu projeto. Claro que nada impede a elaboração do vídeo utilizando o método tradicional ou até o 3D, vai da sua necessidade, dinheiro e criatividade.

Bons exemplos

Veja agora dois bons vídeos que exemplificam tudo que falamos.

https://www.youtube.com/watch?v=llkISoz70bE

https://www.youtube.com/watch?v=HXwmOV6i8p0

E aí? Vai esperar mais? Corre pra fazer seu vídeo.

Escreva um comentário