Agora que você já criou a sua Conta de Anúncios no Facebook como ensinamos em nosso último post, é hora de aprender a como criar anúncios para serem promovidos no Instagram.
A princípio, para veicular no Instagram, é preciso ter uma página no Facebook. Pois é através do Power Editor que será realizada a publicação.
Ao entrar no Gerenciador de Anúncios, siga os seguintes passos:
Primeira etapa:
1 – Acesse o Power Editor e clique na aba “gerenciar anúncios”
2 – Clique em Criar Campanha, no canto superior esquerdo
3 – Insira um nome para a sua campanha e não esqueça de selecionar o seu objetivo:
4 – Agora é hora de criar um conjunto de anúncios. Insira um nome para ele como no campo abaixo:
5 – Ao final dessa etapa, nomeie o seu anúncio e clique em “criar”
Segunda etapa:
1 – Agora você irá definir o limite a ser gasto em sua campanha:
2 – Clique no ícone do seu conjunto de anúncios, que fica no canto esquerdo da tela, e preencha os dados de orçamento e programação, seguido da segmentação do público que deseja atingir:
3 – Vá ao canto esquerdo novamente e clique no ícone dos anúncios. Agora você irá definir o destino do seu post, selecionando sua página e o perfil do Instagram onde será publicado.
Você pode escolher entre uma postagem nova ou uma já existente em sua página, para que esta também seja publicada no Instagram. É possível ver uma prévia da publicação, como mostra a imagem.
Nota: Ao selecionar a opção “Criar anúncio”, a sua postagem aparecerá como Dark Post. Ou seja, ela só será vista como um anúncio no feed do seu público. Caso alguém vá ao perfil e procure pelo post, o mesmo não estará entre as fotos publicadas.
Terceira e última etapa:
Por fim, vá até o canto superior direito e clique no botão verde “Revisar alterações”. Confira se tudo está correto para publicar.
Feito isso, clique em confirmar e pronto! Seu anúncio será publicado dentro de alguns instantes.
Curtiu o nosso passo a passo? Comente aqui o que achou 😉