Você sabia que pode criar anúncios no Instagram da mesma forma que cria os do Facebook? A única coisa que precisa fazer é associar o perfil do Instagram à sua fanpage e aproveitar os recursos da plataforma. Acompanhe o nosso passo a passo para entender melhor:
1º Você pode optar por criar o seu anúncio através do Gerenciador de Negócios. Basta acessar o gerenciador da sua página.
2º Selecione o objetivo para a sua campanha:
Nota: as sugestões destacadas são as únicas que permitem a veiculação de anúncios no Instagram.
3º Após escolher o objetivo, nomeie a sua campanha.
4º Agora chegamos na parte da segmentação do público, que segue o mesmo padrão de uma publicação feita no Facebook. Você pode escolher um público que já foi criado para outras campanhas semelhantes, ou criar um novo e depois salvá-lo.
5º Na sessão de orçamento e programação, o procedimento é o mesmo de uma publicação normal. Você definirá o quanto deseja gastar e o tempo de veiculação para o anúncio.
Feito isso, clique em confirmar.
6º Na sessão Formato, escolha como você quer que o seu anúncio apareça para os seguidores do perfil e carregue os arquivos que serão publicados.
7º Após ter a imagem carregada, verifique se o perfil do Instagram está associado diretamente à página do seu negócio. Veja na simulação como o anúncio será visto no feed dos seguidores, como mostra a imagem:
8º Agora é só clicar em Finalizar Pedido e aguardar a aprovação do anúncio.
Prontinho! Assim que aprovado, ele aparecerá para o público que você segmentou. Em breve teremos mais dicas por aqui 😉