Melhores horários para postar no Twitter

Publicado terça-feira, 19 de dezembro de 2017

O Twitter ainda é uma das redes sociais mais rápidas e dinâmicas para as empresas se comunicarem com seus clientes. Mas para maximizar sua audiência potencial todos os dias é muito importante saber os melhores horários para tuitar. Conheça agora alguns fatos interessantes sobre isso:

  • O melhor período para postar é entre segunda e quinta-feira
  • O dia mais recomendado para publicações durante a semana é quinta-feira
  • O período mais ativo entre os usuários durante a semana é ao meio-dia da quinta-feira
  • É seguro postar em qualquer dia da semana entre meio-dia e 15h

 3 coisas para saber antes de postar no Twitter

No Twitter as coisas acontecem num ritmo relâmpago. Seja estratégico em relação a sua agenda de postagens. O mais importante é saber o que se está publicando. Qualidade acima de quantidade é a regra máxima de qualquer rede social. Para o Twitter essa regra vale 10 vezes mais.

Descubra agora 3 fatos importantes sobre o Twitter:

Siga os líderes da sua área

Seja você dono de um salão de beleza ou de um restaurante, é importante seguir as grandes empresas e marcas do seu setor. Isso aumenta as chances de conseguir engajamento com elas quando você postar alguma coisa. Seguindo as dicas de horários desse post, será mais fácil conseguir a atenção desses grandes nomes. Isso pode aumentar seu alcance de forma muito significativa.

Esteja pronto para se envolver

Tão importante quando saber os melhores horários para postar é estar preparado para interagir com os seus seguidores após a repercussão dos seus tuítes. Aqui é importante não ser muito promocional nas suas postagens. Isso não agrada muito boa parte dos usuários das redes sociais. No Twitter, tente limitar essa vertente promocional e foque em se envolver com seus seguidores com um conteúdo atrativo. Se conseguir fazer isso da forma correta, você criará um melhor relacionamento com eles e aumentará o grau de confiança da sua marca.

Cliques são fundamentais

Entre as grandes redes sociais, o Twitter é a que menos consegue converter posts em acessos através dos links direcionáveis. Você deve se certificar de que seus conteúdos sejam absolutamente acessíveis e clicáveis. Use as ferramentas de análise do Twitter para acompanhar o número de cliques nas suas publicações. Isso fará com que você tenha certeza de que seu conteúdo realmente engaja seus seguidores.

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp