Melhores horários para postar no Twitter

Saber os melhores horários para postar no Twitter é fundamental para maximizar a audiência da sua empresa nessa rede social. Descubra agora como fazer isso.

O Twitter ainda é uma das redes sociais mais rápidas e dinâmicas para as empresas se comunicarem com seus clientes. Mas para maximizar sua audiência potencial todos os dias é muito importante saber os melhores horários para tuitar. Conheça agora alguns fatos interessantes sobre isso:

  • O melhor período para postar é entre segunda e quinta-feira
  • O dia mais recomendado para publicações durante a semana é quinta-feira
  • O período mais ativo entre os usuários durante a semana é ao meio-dia da quinta-feira
  • É seguro postar em qualquer dia da semana entre meio-dia e 15h

3 coisas para saber antes de postar no Twitter

 

No Twitter as coisas acontecem num ritmo relâmpago. Seja estratégico em relação a sua agenda de postagens. O mais importante é saber o que se está publicando. Qualidade acima de quantidade é a regra máxima de qualquer rede social. Para o Twitter essa regra vale 10 vezes mais.

Descubra agora 3 fatos importantes sobre o Twitter:

Siga os líderes da sua área

Seja você dono de um salão de beleza ou de um restaurante, é importante seguir as grandes empresas e marcas do seu setor. Isso aumenta as chances de conseguir engajamento com elas quando você postar alguma coisa. Seguindo as dicas de horários desse post, será mais fácil conseguir a atenção desses grandes nomes. Isso pode aumentar seu alcance de forma muito significativa.

Esteja pronto para se envolver

Tão importante quando saber os melhores horários para postar é estar preparado para interagir com os seus seguidores após a repercussão dos seus tuítes. Aqui é importante não ser muito promocional nas suas postagens. Isso não agrada muito boa parte dos usuários das redes sociais. No Twitter, tente limitar essa vertente promocional e foque em se envolver com seus seguidores com um conteúdo atrativo. Se conseguir fazer isso da forma correta, você criará um melhor relacionamento com eles e aumentará o grau de confiança da sua marca.

Cliques são fundamentais

Entre as grandes redes sociais, o Twitter é a que menos consegue converter posts em acessos através dos links direcionáveis. Você deve se certificar de que seus conteúdos sejam absolutamente acessíveis e clicáveis. Use as ferramentas de análise do Twitter para acompanhar o número de cliques nas suas publicações. Isso fará com que você tenha certeza de que seu conteúdo realmente engaja seus seguidores.

Escreva um comentário