No início do mês, foi anunciado que em breve será possível realizar compras e vendas pelo Instagram. Algumas marcas americanas irão testar essa funcionalidade durante um tempo, antes que ela seja de fato aplicada para os demais usuários da rede social.
Dentre as marcas escolhidas para o teste, estão: Abercrombie & Fitch, BaubleBar, Chubbies, Hollister, kate spade new york, Levi’s Brand, Lulus, Macy’s, Michael Kors,Target, Tory Burch, e outras.
Com essa nova função, as fotos serão “clicáveis” para a visualização do produto a ser vendido, facilitando assim o acesso para os usuários interessados. Caso a pessoa clique, será possível ver o nome e preço do item escolhido junto ao botão “compre agora”, que irá redirecionar o consumidor para o site da loja.
Ainda dentro do app, será possível também abrir uma janela com as informações do produto, como descrição e dados técnicos, o que é ideal para quem costuma pesquisar e comparar antes de finalizar a compra, como mostra o vídeo abaixo:
A princípio somente alguns usuários com o sistema iOS, nos EUA, é que terão acesso à ferramenta. A previsão é de que futuramente o Instagram libere para os demais consumidores e perfis de marcas, porém, ainda não há uma data definitiva.
Curtiram a novidade? Fiquem atentos que em breve teremos mais aqui no blog 😉