O design é parte fundamental de qualquer negócio. Mas são poucas as empresas que trabalham de maneira correta o design. Apesar de não existir receita de bolo, há vários aspectos que definem o que é o ideal para o seu negócio. E é sobre esses aspectos que vamos conversar em mais um episódio do Cubo Verde.
O Design e as Marcas
O designs de uma marca ou produto e das peças de divulgação sobre ela é um trabalho que envolve muitas escolhas. Pesquisar sobre o público, o conceito por trás da marca/produto e até mesmo o nicho de mercado podem dar caminhos para a decisão.
Apesar de muito negligenciado por pequenos negócios, o design é visto como o ponto principal para grandes marcas. Apple, Nubank, Globo, Inter, Suco Do Bem e Piracanjuba são exemplos de marcas que comunicam com o design. Afinal, uma imagem vale mais que mil palavras!
Mas o que essas grandes empresas fazem para alcançar tal patamar? Com certeza você deve conseguir identificar um Iphone apenas olhando. Ou até mesmo saber o banco de uma pessoa olhando o seu cartão. Ou seja, design é identificação e garantia de lembrança.
Para que possamos chegar nesse alto nível de qualidade, é preciso muita pesquisa, empenho e claro: bons profissionais!
Dicas para investir na sua marca
Um dos principais erros de quem está começando é achar que o design é algo fácil de ser resolvido. E nesses casos, acabam delegando a função para pessoas inexperientes ou incapacitadas. Não caia no conto do “meu primo faz mais barato”.
Enfim, falar sobre esse assunto é muito importante e deve ser feito com muita cautela e cuidado. Afinal, há profissionais que estudam durante toda a vida para entregar bons resultados.
Finalizando, para que o design seja um aliado do seu negócio, é preciso que você siga algumas regras. Como ter um conceito, uma marca bem definida, um bom escopo, a definição de público e um bom designer!
Confira mais dicas sobre Design, Marketing Digital e Desenvolvimento Web em nosso blog. Siga a Verticis no Instagram.