Quantas vezes já falamos sobre o Tik Tok neste podcast, certo? Mas há uma razão para isso: o app de vídeos divertidos foi o aplicativo mais baixado dos últimos meses! Com campanhas na TV e YouTube o TikTok busca se solidificar e provar um ponto: o vídeo veio para ficar!
Por isso, competidores como YouTube e Instagram já se mobilizaram para colocar os vídeos curtos como foco de seus produtores de conteúdo. Confira agora uma atualização sobre como o Instagram tem mudado seu formato.
Plataformas passaram a privilegiar vídeos
O YouTube criou o Shorts, que diferente da “rede ao lado”, tem vídeos com limitação de um minuto e tem um feed separado. No quesito engajamento, continuam aquilo que conhecemos. Like, compartilhamento e comentários. O que difere o Shorts é o botão de deslike.
Contudo, quem se destacou mais na adoção de vídeo na plataforma foi o Instagram.
Instagram e o Vídeo-Gate
Afinal, as recentes afirmações de Adam Mosseri, diretor do Instagram fizeram muitos criadores ficarem perdidos. Em um IGTV postado na rede, o chefão do Insta afirmou que a plataforma está começando a focar na produção de vídeo. Além disso, indicou que veríamos esta mudança nos próximos meses.
Sendo assim, IGTV, Reels, Stories e Feed, todas as ferramentas do Instagram já dão a possibilidade de criar vídeos.
Confira agora um papo com os especialistas da Verticis com dicas e opiniões sobre o futuro da produção de conteúdo no Instagram.
Dicas do Programa
Ouça agora!