Criada pelo empresário João Carlos Rego no Rio Grande do Sul em 2003, o Dia do Cliente é uma data utilizada para homenagear e celebrar os clientes. Diferente de datas como dia das mães ou o dia das crianças, o dia do cliente é uma data aplicável a toda a sua clientela. Sendo assim, neste podcast conversaremos um pouco sobre a importância de se trabalhar o sucesso do cliente e como potencializar as suas oportunidades.
Bora lá?
O cliente merece isso tudo?
O envolvimento de um cliente com um negócio é simples. Se contrata ou compra algo, pronto, está estabelecida a relação entre o negócio e o adquirente. Mas, pergunto: o trabalho da empresa termina aí?
Com a ascensão da internet e da globalização, cada vez mais empresas se empenham para agradar os seus clientes. Seja resolvendo problemas relacionados ao produto até colhendo feedback sobre o processo de compra, o objetivo é que o cliente se sinta satisfeito.
Mas, isso não é dizer ‘sim’ o tempo todo. O trabalho de ter um cliente feliz envolve vários aspectos. Sendo assim, nem sempre daremos a resposta esperada, mas uma resposta deve ser enviada.
Em um mundo de assinaturas
Ademais, outro ponto que vem ajudando a popularização da atenção ao sucesso do cliente são os modelos de assinatura. A renda recorrente é um modelo que veio para ficar. Players como Netflix, Apple e Microsoft são os exemplos mais claros de empresas que investem em assinaturas como modelo de negócio.
Nesse ambiente, manter clientes felizes é importante. Afinal, isso garante a recorrência, certo?
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A importância do Sucesso do Cliente
O Sucesso do cliente é a ponte que liga o seu cliente ao bom relacionamento com sua marca. Portanto, quando uma marca recebe um feedback negativo, é comum procurar onde se errou e como melhorar. Contudo, há empresas que tratam os feedbacks de maneira não construtiva.
“O cliente não usou o produto da forma correta.” ou “O cliente não entendeu o propósito do produto” essas e outras “desculpas” são formas de distanciar o fato: tudo que impede o cliente de extrair valor do seu produto ou serviço é problema seu, não dele.
Dessa forma, cuidar do sucesso do cliente deixa de ser uma vantagem e passa ser essencial.
Crescimento nos lucros com CS
Em suma: clientes felizes podem se transformar em indicações, novas vendas e mais receita. Por isso, conheça formas de cuidar do sucesso do seu cliente. Seja em uma loja ou em serviços digitais.
Ouça o Cubo Verde sobre Sucesso do cliente.
Dicas do Episódio:
Música: Ruadois.
Canal: Designer Empreendedor RJ .
Livro: Cliente feliz dá lucro.