Um dos maiores desafios do Marketing Digital é a conversão de leads em clientes através de um anúncio. Fazer uma pessoa se interessar e comprar/utilizar seu produto é motivo de estudo de grandes empresas e requer muita pesquisa. E cada vez mais é preciso entender a melhor forma de utilizar anúncios para conquistar uma boa conversão.
Aqui nós vamos te dar 5 dicas sobre como melhorar as imagens de seus anúncios para que os usuários deem uma atenção maior a eles.
Estas dicas foram baseadas em diversos estudos A/B que a Netflix, uma das maiores especialistas no ramo, fez para atrair mais audiência para as suas séries. Ah, não se preocupe, a leitura desse texto vai ser rápida!
Passo 1: cuidado com o texto!
Um dos dados do estudo diz que cada pessoa leva 1.8 segundos para se interessar pela imagem ou não. Esse fato desencadeia o interesse em clicar em uma call to action (chamada para ação) ou não.
Considerando que as imagens de anúncios no Facebook e Google Ads são menores, não é indicado que você carregue a imagem com texto, pois o usuário não vai conseguir ler.
Portanto, o ideal é colocar um título curto e de impacto como isca para que seu usuário clique e veja mais detalhes. Para isso, é ideal que se use técnicas de redação e marketing digital.
Leia também: melhore o marketing digital da sua empresa com essa dica.
Passo 2: evite usar imagens poluídas
Opte por imagens com menos pessoas e objetos possíveis.
Como dito anteriormente, as imagens de anúncios devem caber em pequenos espaços, por isso, é preciso ter coesão sem excessos.
Além de ser muito informação para a pessoa processar, você perde espaço para o call-to-action e para um título de impacto.
Passo 3: imagens expressivas podem ajudar
Outro dado importante revelado pela Netflix é do uso de emoções complexas nas imagens.
Rostos humanos causam um efeito magnético em nós seres humanos. Sendo assim, quanto mais complexo, geralmente melhores são os resultados.
Isso significa que imagens de pessoas surpresas, com raiva, felicidade e até caretas são muito bem-vindas.
Passo 4: utilize cores no seu anúncio
As cores podem influenciar nossas emoções. Cores quentes, por exemplo, podem causar fome enquanto cores frias estão associadas a relaxamento.
O ideal é selecionar por volta de 2 cores da sua marca ou da sua campanha e trabalhar em cima delas. Essas cores você pode utilizar tanto na imagem, roupa da pessoa que irá aparecer na imagem, cor das letras, etc.
Mas não se iluda supondo que vai chamar a atenção da pessoa com cores fortes. Elas até podem te ajudar a destacar o call-to-action. Contudo, cores fora de conexão com a sua marca ou campanha podem causar estranheza ao usuário.
Passo 5: composição do anúncio para Google Ads
Seu anúncio é feito basicamente de 3 elementos: imagem, texto e chamada para ação. Por isso, é preciso equilibrar bem o uso dos três na imagem que você utilizará no Google Ads ou Facebook Ads.
O título não pode, por exemplo, ficar em frente do rosto da pessoa que aparecerá na imagem. Para evitar erros desse tipo, comece pela posição do call to action.
Após determinar a sua área, você precisa equilibrar o título e a imagem de forma que eles ocupem um espaço harmônico na imagem. Dessa forma, dê preferência para o título, fazendo com que a imagem foque complemente no que está escrito.
Por fim, existem outras variáveis que influenciam na performance do seu anúncio. Contudo, não cabem neste blog. Dessa forma, utilizando as dicas dadas neste texto, você certamente terá sucesso!
Entretanto, se você busca melhorar os resultados dos seus anúncios e aumentar o seu tráfego pago, clique aqui e confira outra dica imperdível.
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