Quer começar a usar o Instagram Stories para atrair mais público, mas não sabe como? Os vídeos, imagens e textos utilizados nessa ferramenta ajudam a manter o interesse dos seus seguidores em um nível mais autêntico e pessoal.
Confira agora 3 maneiras de usar o Instagram Stories no seu negócio:
Mostre o dia a dia da empresa
Como já dito, você tanto pode usar fotos como vídeos no Stories. Seus vídeos não precisam ser espetaculares. Mesmo assim, eles podem ser uma ótima forma de mostrar a sua audiência um ponto de vista único das coisas que acontecem no cotidiano da sua empresa.
Após a criação do vídeo ou da imagem, você pode inserir textos e emojis. Essa é uma oportunidade para ser criativo. É aí que você terá a oportunidade de fazer a experiência do seu seguidor mais interativa.
Uma das melhores coisas em compartilhar vídeos no Stories é que você pode fazer isso de forma rápida e espontânea, captando momentos totalmente autênticos. Isso pode ser muito efetivo na hora de promover sua marca.
Transforme o conteúdo do seu blog em mini-artigos
Sua empresa já tem um blog? Que tal transformar os textos que já existem lá em mini-artigos para o Stories? Grave vídeos curtos em sequência sobre um mesmo assunto (imagens com voz de fundo também servem). Isso faz com que você compartilhe informações de uma forma mais interessante e menos maçante. Dessa forma, você manterá a atenção do seu público com mais facilidade.
O objetivo aqui é, depois que captar a atenção do seu seguidor sobre o assunto, direciona-lo para outro lugar. Então é importante, ao final da sequência de vídeos ou imagens, colocar algum link que o direcione para o seu blog ou site. Do contrário, as pessoas podem até gostar do que estão vendo, mas não haverá nenhuma outra interação após isso.
Mostre o seu produto em ação
Você pretende promover um produto? Então o Instagram Stories é uma ótima maneira de mostrar aos seus seguidores o que ele pode fazer. Dê ideias de como usá-lo ou mostre o que pode ser feito ou criado com o produto após a compra.
Isso pode servir para uma grande variedade de intens: maquiagem, produtos de cabelo, roupas, brinquedos, artigos de esportes radicais, aparelhos eletrônicos e domésticos, etc.
Em última análise, seu conteúdo deve atrair as pessoas a comprar seu produto ou serviço. Se você conseguir fazer isso de forma divertida, irá atrair mais pessoas para o seu site. Além disso, ainda evitará irritá-las com mensagens agressivas de vendas.
Ficou intrigado com o Instagram Stories mas não sabe como usá-lo de forma criativa e que atraia sua audiência? Existem vários exemplos de grandes empresas, marcas, organizações e até mesmo instituições governamentais usando o Stories muito bem como parte de sua estratégia de criação de conteúdo. Inspire-se neles!
Usar o Instagram Stories no seu negócio mostra que você não só está atento as tendências das mídias sociais, mas também ágil o suficiente para aplicá-las no seu próprio negócio.