O Facebook e o WhatsApp são duas das maiores redes sociais da atualidade. Em comum, elas têm o fato de estarem constantemente se atualizando e incrementando novidades com o objetivo de otimizar suas funcionalidades. Para 2018, algumas novidades no Facebook e WhatsApp já estão sendo testadas ou anunciadas. Confira aqui algumas delas:
O Facebook anunciou algumas melhorias que em breve deverão facilitar o trabalho dos produtores de conteúdo e administradores de páginas. O objetivo dessas mudanças é melhorar a experiência do usuário, aprimorando a monetização e distribuição de vídeos.
-
Distribuição de vídeo
O feed de notícias passará a exibir no topo os vídeos que as pessoas gostariam de ver novamente. É o caso das páginas populares que recebem visitas de usuários que buscam por conteúdos já vistos.
-
Ad Breaks
Com o Ad Breaks (anúncios em meio aos vídeos), os produtores de conteúdo passarão a contar com novas métricas de distribuição de anúncios entre os seguidores das suas páginas. Será possível também analisar de forma mais precisa a performance dos seus posts pagos, podendo ser verificado, por exemplo, o tempo mínimo para o recebimento do anúncio em um vídeo específico.
-
Pre-roll
Os anúncios também poderão aparecer antes dos vídeos começarem. Pelo menos é o que indicam os testes de pre-roll que o Facebook já está fazendo para a plataforma Watch. Por enquanto, ela está disponível apenas nos Estados Unidos.
Nos próximos meses, o aplicativo de mensagens mais populares do planeta deve ganhar uma série de recursos que irão mudar a forma como você usa essa ferramenta.
-
Mensagens editáveis
Já é possível apagar uma mensagem enviada nos primeiros minutos após o envio. Agora você poderá também alterar o que foi escrito.
-
Rastreamento de contatos em tempo real
Já pensou poder localizar onde se encontra a pessoa com quem você está trocando mensagens em tempo real? O Live Location Tracking poderá ser ativado por tempos determinados ou indefinidamente. É importante lembrar que quem não desejar ser monitorado poderá desativar a função.
-
Mensagens estruturadas
O WhatsApp é utilizado por muitas empresas como ferramenta de comunicação. Entre os recursos que estão sendo testados para o mundo corporativo estão as mensagens estruturadas. Após enviadas por um usuário em um idioma, elas poderiam ser traduzidas para a língua do destinatário. Isso facilitaria a comunicação e evitaria possíveis erros de interpretação.
O que achou dessas novidades no Facebook e WhatsApp? Deixe sua opinião nos comentários.