5 passos para o seu anúncio performar melhor

Um dos maiores desafios do Marketing Digital hoje é a conversão de leads em clientes atravéz de anúncios. Fazer uma pessoa se interessar e comprar/utilizar seu produto é motivo de estudo de grandes empresas e requer muita pesquisa. E cada vez mais é preciso entender a melhor forma de utilizar anúncios para conquistar uma boa conversão.

Aqui nós vamos te dar 5 dicas sobre como melhorar as imagens de seus anúncios para que os usuários deem uma atenção maior a eles.

Estas dicas foram baseadas em diversos estudos A/B que a Netflix, uma das maiores especialistas no ramo, fez para atrair mais audiência para as suas séries.

Passo 1: Cuidado Com o Texto!

Um dos dados do estudo diz que cada pessoa leva 1.8 segundos para se interessar pela imagem ou não, o que desencadeia o seu interesse em clicar no call to action (chamada para ação) ou de querer saber mais.

Considerando que as imagens de anúncios são menores, não adianta você querer colocar ali todas as vantagens do produto, pois o usuário não vai absorver tudo isso.

Portanto, o ideal é colocar um título curto e de impacto como isca para que seu usuário clique e veja mais detalhes.

Passo 2: Evite Usar Imagens Poluídas

Opte por imagens com menos pessoas e objetos possíveis.

Como dito anteriormente, as imagens de anúncios devem caber em pequenos espaços, por isso, é preciso ter coesão sem excessos.

Além de ser muito informação para a pessoa processar, você perde espaço para o call-to-action e para um título de impacto.

Passo 3: Imagens Expressivas Podem Ajudar

Outro dado importante revelado pela Netflix é do uso de emoções complexas nas imagens.

Rostos humanos causam um efeito magnético em nós seres humanos, e quanto mais complexo, geralmente melhores são os resultados. Isso significa que imagens de pessoas surpresas, com raiva, felicidade e até caretas são bem-vindas.

Passo 4: Utilize Cores no Seu Anúncio

As cores podem influenciar nossas emoções. Cores quentes, por exemplo, podem causar fome enquanto cores frias estão associadas a relaxamento.

O ideal é selecionar por volta de 2 cores da sua marca ou da sua campanha e trabalhar em cima delas. Essas cores você pode utilizar tanto na imagem, roupa da pessoa que irá aparecer na imagem, cor das letras, etc.

Mas se iluda supondo que vai chamar a atenção da pessoa com cores fortes.

Elas até podem te ajudar a destacar o call to action vale, mas cores fora de conexão com a sua marca ou campanha podem causar estranheza ao usuário.

Passo 5: Composição do Anúncio

Seu anúncio é feito basicamente de 3 elementos: imagem, texto e Call to Action (botão de chamada). Por isso, é preciso equilibrar bem o uso dos três na imagem.

O título não pode, por exemplo, passar na frente do rosto da pessoa que aparecerá na imagem. Para evitar erros desse tipo, comece pela posição do call to action.

Após determinar a sua área, você precisa equilibrar o título e a imagem de forma que eles ocupem um espaço harmônico na imagem, dando preferência para o título, e fazendo com que a imagem complemente o que está escrito.

Por fim, existem outras variáveis que influenciam na performance do seu anúncio, mas estas dicas certamente irão te ajudar no sentido visual, que é a porta de entrada para que o usuário se torne cliente.

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