5 passos de como criar campanhas no Google

Publicado quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

As campanhas no Google são anúncios publicitários que ajudam as empresas a alcançar melhores resultados online.

São através destas campanhas que os anunciantes podem criar presença, aumentar o tráfego no site, gerar mais leads, conversões e outros resultados.

Por isso, saber como criar campanhas no Google pode ser muito benéfico para empreendedores que desejam crescer e expandir a sua empresa.

Para ter sucesso no gerenciamento das campanhas, você precisa entender o Google Ads, o que ele significa e como funciona.

O que é o Google Ads?

O Google Ads é a plataforma de publicidade do Google que tem como objetivo ajudar os anunciantes a garantir uma melhor visibilidade.

Além disso, é importante que você saiba como criar anúncios que verdadeiramente despertam o interesse dos usuários do Google.

Aprenda a escolher as palavras-chave e as opções de segmentação corretas para que os seus anúncios sejam eficazes e apareçam para o público certo. Você também deve aprender a acompanhar e a medir os resultados das campanhas no Google para que você possa melhorá-las com frequência.

Ao usar campanhas no Google, você pode ajudar a sua empresa a crescer e alcançar seus objetivos de negócios. É por isso que é importante entender como criar campanhas eficazes e otimizar o seu ROI (Return On Investment – Retorno sobre o Investimento).

Siga estes 5 passos e você estará pronto para criar campanhas no Google que trarão melhores resultados para a sua empresa.

Passo 1: definir o objetivo da campanha

A definição do objetivo de uma campanha no Google é um passo crucial. Ao planejar a estratégia, questione o que você deseja que aconteça a longo prazo para o seu negócio como resultado da sua campanha.

Você deseja aumentar o tráfego em seu site, gerar vendas ou expandir a base de inscritos à sua newsletter? Ou, talvez, você queira obter mais visibilidade para a sua marca e se conectar com mais clientes potenciais?

Estabelecer metas SMART (específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e com tempo definido) para as suas campanhas ajuda a alcançar o sucesso, portanto, é importante defini-las com cuidado.

Ao estabelecer o objetivo da sua campanha, lembre-se de incluir as keywords que irão receber maior destaque nas campanhas no Google e acompanhe os resultados obtidos.

Passo 2: escolher o tipo de campanha

Existem várias opções de campanhas e tudo depende dos objetivos que você deseja alcançar. O Passo 2 é escolher o melhor tipo de campanha no Google que satisfaça as suas necessidades.

Por exemplo, se você quiser aumentar o tráfego no seu site, as campanhas no Google podem ajudar a conseguir esse objetivo.

Assim, para criar campanhas no Google com sucesso, você precisa entender as principais possibilidades e decidir qual delas  é a mais adequada para o seu negócio.

Os principais tipos de campanhas no Google são:

  • Campanhas de Rede de Display;
  • Campanhas de Locais;
  • Campanhas de Rede de Pesquisa;
  • Campanhas de Shopping;
  • Campanhas de Vídeo;
  • Campanhas de Remarketing.

Cada uma tem suas vantagens e desvantagens, e é importante que você entenda qual delas é a melhor para atingir seus objetivos.

Além disso, você também deve estar atento ao orçamento que dispõe para as suas campanhas no Google.

Passo 3: definir o orçamento da campanha

Definir um orçamento adequado para as campanhas do Google é vital para atingir os melhores resultados. Além disso, você precisa entender que cada campanha tem um orçamento diferente para poder alcançar seus objetivos.

Uma vez que você tenha estabelecido o orçamento fixo, poderá ajustar diariamente para atender às suas necessidades.

Para conseguir o melhor resultado, experimente combinar diferentes campanhas com orçamentos distintos e aumente-os gradualmente para ver o que desempenha melhor.

Se quiser alcançar mais pessoas, descubra quanto você está disposto a gastar para que as suas campanhas sejam bem sucedidas.

Leia mais sobre esse assunto aqui!

Passo 4: criar os anúncios

Criar anúncios está entre os passos essenciais para fazer campanhas no Google. Esta é uma etapa crucial para entregar resultados de alta qualidade para sua campanha.

Para criar os anúncios do Google, você tem que seguir certos passos e adicionar as informações corretas. Primeiro, você precisa criar títulos para os seus anúncios.

Depois, é necessário saber quais palavras-chave usar para direcionar tráfego qualificado para sua campanha no Google.

Em seguida, você tem que escrever um texto convincente para os seus anúncios de modo a direcionar o tráfego e melhorar o desempenho de suas campanhas no Google.

Por último, é importante saber como gerenciar e monitorar as campanhas no Google para otimizar o seu desempenho.

Se você seguir todos esses passos, seus anúncios no Google terão mais chances de alcançar um bom ranqueamento de SEO e gerar melhores resultados.

Passo 5: monitorar e testar as configurações da campanha

A etapa final para criar campanhas no Google bem-sucedidas é o monitoramento frequentemente e os testes de diferentes configurações.

Essa é a única maneira de saber se as suas campanhas estão performando bem e se fornecem a informação necessária ao seu negócio para realizar ajustes e melhorias.

Preste atenção especialmente aos seguintes fatores: palavras-chave, lances, orçamento, anúncios e landing pages.

Conseguir monitorar o desempenho de cada um deles trará insights em relação ao que funciona e o que não funciona para suas campanhas no Google.

Ao testar configurações, testes A/B podem ser uma ótima ferramenta. Pense em variar as partes mais importantes do seu anúncio – título, descrição, imagem, palavras-chave – para melhorar o desempenho da campanha.

Quanto melhor forem os resultados, mais informação você terá para aumentar a eficiência das suas campanhas no Google.

Conclusão

Esperamos que você tenha aprendido bastante sobre como criar campanhas no Google a partir deste conteúdo.

Lembre-se sempre de colocar em prática as estratégias aprendidas, pois elas podem te ajudar a alcançar o sucesso nas suas campanhas.

Mas se você ainda está em dúvida sobre algum aspecto, ou quer ter a certeza de que está fazendo tudo certo, contrate os nossos serviços de gestão de tráfego.

Nós da Verticis podemos te ajudar a alcançar os melhores resultados com as suas campanhas no Google!

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp