Como criar campanhas no Google Ads?

Publicado quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

As campanhas no Google são anúncios publicitários que ajudam as empresas a alcançar melhores resultados online.

São através destas campanhas que os anunciantes podem criar presença, aumentar o tráfego no site, gerar mais leads, conversões e outros resultados.

Por isso, saber como criar campanhas no Google pode ser muito benéfico para empreendedores que desejam crescer e expandir a sua empresa.

Para ter sucesso no gerenciamento das campanhas, você precisa entender o Google Ads, o que ele significa e como funciona.

O que é o Google Ads?

O Google Ads é a plataforma de publicidade do Google que tem como objetivo ajudar os anunciantes a garantir uma melhor visibilidade.

Além disso, é importante que você saiba como criar anúncios que verdadeiramente despertam o interesse dos usuários do Google.

Aprenda a escolher as palavras-chave e as opções de segmentação corretas para que os seus anúncios sejam eficazes e apareçam para o público certo. Você também deve aprender a acompanhar e a medir os resultados das campanhas no Google para que você possa melhorá-las com frequência.

Ao usar campanhas no Google, você pode ajudar a sua empresa a crescer e alcançar seus objetivos de negócios. É por isso que é importante entender como criar campanhas eficazes e otimizar o seu ROI (Return On Investment – Retorno sobre o Investimento).

Siga estes 5 passos e você estará pronto para criar campanhas no Google que trarão melhores resultados para a sua empresa.

Passo 1: definir o objetivo da campanha

A definição do objetivo de uma campanha no Google é um passo crucial. Ao planejar a estratégia, questione o que você deseja que aconteça a longo prazo para o seu negócio como resultado da sua campanha.

Você deseja aumentar o tráfego em seu site, gerar vendas ou expandir a base de inscritos à sua newsletter? Ou, talvez, você queira obter mais visibilidade para a sua marca e se conectar com mais clientes potenciais?

Estabelecer metas SMART (específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e com tempo definido) para as suas campanhas ajuda a alcançar o sucesso, portanto, é importante defini-las com cuidado.

Ao estabelecer o objetivo da sua campanha, lembre-se de incluir as keywords que irão receber maior destaque nas campanhas no Google e acompanhe os resultados obtidos.

Passo 2: escolher o tipo de campanha

Existem várias opções de campanhas e tudo depende dos objetivos que você deseja alcançar. O Passo 2 é escolher o melhor tipo de campanha no Google que satisfaça as suas necessidades.

Por exemplo, se você quiser aumentar o tráfego no seu site, as campanhas no Google podem ajudar a conseguir esse objetivo.

Assim, para criar campanhas no Google com sucesso, você precisa entender as principais possibilidades e decidir qual delas  é a mais adequada para o seu negócio.

Os principais tipos de campanhas no Google são:

  • Campanhas de Rede de Display;
  • Campanhas de Locais;
  • Campanhas de Rede de Pesquisa;
  • Campanhas de Shopping;
  • Campanhas de Vídeo;
  • Campanhas de Remarketing.

Cada uma tem suas vantagens e desvantagens, e é importante que você entenda qual delas é a melhor para atingir seus objetivos.

Além disso, você também deve estar atento ao orçamento que dispõe para as suas campanhas no Google.

Passo 3: definir o orçamento da campanha

Definir um orçamento adequado para as campanhas do Google é vital para atingir os melhores resultados. Além disso, você precisa entender que cada campanha tem um orçamento diferente para poder alcançar seus objetivos.

Uma vez que você tenha estabelecido o orçamento fixo, poderá ajustar diariamente para atender às suas necessidades.

Para conseguir o melhor resultado, experimente combinar diferentes campanhas com orçamentos distintos e aumente-os gradualmente para ver o que desempenha melhor.

Se quiser alcançar mais pessoas, descubra quanto você está disposto a gastar para que as suas campanhas sejam bem sucedidas.

Leia mais sobre esse assunto aqui!

Passo 4: criar os anúncios

Criar anúncios está entre os passos essenciais para fazer campanhas no Google. Esta é uma etapa crucial para entregar resultados de alta qualidade para sua campanha.

Para criar os anúncios do Google, você tem que seguir certos passos e adicionar as informações corretas. Primeiro, você precisa criar títulos para os seus anúncios.

Depois, é necessário saber quais palavras-chave usar para direcionar tráfego qualificado para sua campanha no Google.

Em seguida, você tem que escrever um texto convincente para os seus anúncios de modo a direcionar o tráfego e melhorar o desempenho de suas campanhas no Google.

Por último, é importante saber como gerenciar e monitorar as campanhas no Google para otimizar o seu desempenho.

Se você seguir todos esses passos, seus anúncios no Google terão mais chances de alcançar um bom ranqueamento de SEO e gerar melhores resultados.

Passo 5: monitorar e testar as configurações da campanha

A etapa final para criar campanhas no Google bem-sucedidas é o monitoramento frequentemente e os testes de diferentes configurações.

Essa é a única maneira de saber se as suas campanhas estão performando bem e se fornecem a informação necessária ao seu negócio para realizar ajustes e melhorias.

Preste atenção especialmente aos seguintes fatores: palavras-chave, lances, orçamento, anúncios e landing pages.

Conseguir monitorar o desempenho de cada um deles trará insights em relação ao que funciona e o que não funciona para suas campanhas no Google.

Ao testar configurações, testes A/B podem ser uma ótima ferramenta. Pense em variar as partes mais importantes do seu anúncio – título, descrição, imagem, palavras-chave – para melhorar o desempenho da campanha.

Quanto melhor forem os resultados, mais informação você terá para aumentar a eficiência das suas campanhas no Google.

Conclusão

Esperamos que você tenha aprendido bastante sobre como criar campanhas no Google a partir deste conteúdo.

Lembre-se sempre de colocar em prática as estratégias aprendidas, pois elas podem te ajudar a alcançar o sucesso nas suas campanhas.

Mas se você ainda está em dúvida sobre algum aspecto, ou quer ter a certeza de que está fazendo tudo certo, contrate os nossos serviços de gestão de tráfego.

Nós da Verticis podemos te ajudar a alcançar os melhores resultados com as suas campanhas no Google!

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