Quanto custa anunciar no Google Ads?

Publicado quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Os anúncios no Google são uma ótima maneira de gerar tráfego para o seu site e aumentar as vendas, desde que seja feito de forma estratégica. Afinal, quanto custa anunciar no Google ads?

O Google é o maior provedor de serviços de busca na Internet e, consequentemente, também é o maior gerador de tráfego para sites. No entanto, muitas pessoas ficam em dúvida na hora de definir o orçamento das campanhas do Google.

Até o fim desse conteúdo vamos te contar como e quanto custa anunciar no Google Ads. Além de te dar dicas de como economizar nesse processo,

Bora lá?

O que é o Google Ads?

Google Ads é a principal plataforma de publicidade do Google. Os anúncios no Google Ads são exibidos em vários sites da web e nos resultados de pesquisa do Google.

Os anunciantes podem escolher quais sites e quais palavras-chave desejam que seus anúncios sejam exibidos.

Entenda como os anúncios são exibidos pelo Google Ads:

Os anúncios no Google são exibidos em duas partes do site: a rede de pesquisa e a rede de display.

A rede de pesquisa é o local onde os anúncios são exibidos quando um usuário faz uma pesquisa usando os termos relevantes para o seu anúncio. 

A rede de display é composta por sites e aplicativos parceiros do Google que exibem anúncios em formatos de texto, imagem e vídeo.

Google Ads é uma ferramenta para o marketing digital.

Quanto custa anunciar no Google Ads? 

Os anúncios no Google são cobrados em CPC (custo por clique). Isso significa que você paga somente quando alguém realmente clica no seu anúncio. 

O CPC médio no Google Ads é de R$2,32, mas pode variar muito conforme o seu nicho e a concorrência. 

Existem duas maneiras de você cobrar pelos seus anúncios no Google. A primeira é o leilão de palavras-chave, que funciona da seguinte maneira: você escolhe uma ou mais palavras-chave relacionadas ao seu negócio e define um lance máximo por clique.

Ao fazer isso, você está participando do leilão dessas palavras-chave. Quanto maior o seu lance, mais chances você tem de vencer o leilão e aparecer na primeira página do Google para essa palavra-chave específica. 

converse agora com um especialista em tráfego pago

A outra maneira de cobrar pelos seus anúncios é através da CPM (custo por mil impressões). 

Com a CPM, você paga um determinado valor para que o seu anúncio seja exibido 1000 vezes.

A vantagem da CPM é que ela garante que o seu anúncio será visto pelo maior número de pessoas possível, mesmo que nem todas elas acabem clicando no seu anúncio. 

Em suma, o custo dos anúncios varia muito e depende de diversos fatores, como a concorrência do nicho, as palavras-chave escolhidas e a estratégia utilizada (CPC ou CPM).

No entanto, é possível ter uma ideia geral do custo dos anúncios considerando o CPC médio do Google Ads.

Existe um limite para o investimento em anúncios no Google?

O Google não impõe um limite de investimento para anúncios, o que significa que você pode gastar o quanto quiser em anúncios.

Porém, é importante considerar o seu orçamento e os seus objetivos ao definir o investimento em anúncios. Além disso, é importante lembrar que o Google cobra pelos cliques nos seus anúncios, portanto, você só deve investir o que estiver disposto a gastar em cliques.

Ao fazer uma análise de custo-benefício, é importante considerar não apenas o custo de anunciar, mas também o valor do tráfego gerado pelos anúncios. 

Existe um limite para o investimento em anúncios no Google?
Google Ads pode transformar sua estratégia.

O Google fornece aos anunciantes um relatório de desempenho que detalha as impressões, cliques e taxas de conversão para cada campanha. Esses dados podem ser usados para calcular o ROI (Retorno sobre Investimento) dos anúncios e comparar o custo de anunciar no Google com outras formas de marketing.

Portanto, anunciar no Google pode ser uma forma eficaz de gerar tráfego qualificado para o seu site e, consequentemente, aumentar as vendas.

Mas, é válido considerar o custo de anunciar e o valor do tráfego gerado pelos anúncios ao avaliar o ROI de uma campanha.

Qual a estratégia para obter um bom CPC? 

As estratégias para obter um bom CPC são diversas e vão depender do seu negócio, do mercado em que você atua e do seu orçamento.

Aqui vão algumas dicas:

  • Crie anúncios relevantes e atraentes: os seus anúncios precisam ser relevantes para o público alvo e devem chamar a atenção. Além disso, utilize as ferramentas do Google para segmentar o público que realmente tem interesse no seu produto ou serviço.
  • Utilize palavras-chave relevantes: escolha as palavras-chave cuidadosamente, de acordo com o seu produto/serviço e o público alvo. Além disso, utilize as ferramentas de pesquisa de palavras-chave do Google para encontrar as melhores para o seu negócio.
  • Defina um bom lance: o lance é o valor que você está disposto a pagar pelas suas palavras-chave. É importante definir um lance adequado, pois isso influencia diretamente no posicionamento dos seus anúncios. No entanto, é preciso levar em consideração que o lance não é o único fator que influencia no posicionamento dos anúncios, mas sim a qualidade dos mesmos.

Seguindo essas dicas, você conseguirá melhorar significativamente o seu CPC (Custo Por Clique).

Escolhendo um bom gestor de tráfego. 

Como o Google é o maior mecanismo de busca do mundo, muitas empresas estão interessadas em anunciar seus produtos e serviços nele. 

Entretanto, antes de começar a investir em anúncios no Google, você precisa ter em mente alguns fatores para garantir que está escolhendo o melhor gestor de tráfego para o seu negócio.

O primeiro fator a considerar é o tamanho da sua empresa. Caso tenha uma grande empresa com um alto volume de tráfego, é importante contratar um gestor de tráfego especializado para gerenciar seus anúncios e garantir que eles estejam sendo exibidos para o público-alvo certo.

O segundo fator a considerar é o tipo de produto ou serviço que você está oferecendo.

converse agora com um especialista em tráfego pago

Se você estiver oferecendo um produto especializado ou um serviço complexo, como consultoria financeira, é importante contratar um gestor de tráfego para gerenciar seus anúncios e certificar-se de que eles estejam recebendo a atenção devida.

O terceiro fator a considerar é quanto tempo você planeja manter os anúncios no ar. Se planeja manter os anúncios por mais tempo, talvez seja necessário contratar um gestor de tráfego especializado para gerenciar a longo prazo o ciclo de vida dos anúncios e assegurar de que eles estejam atingindo os objetivos pretendidos e recebendo a melhor exposição possível.

Contudo, ao avaliar esses fatores importantes, você estará bem equipado para tomar a decisão certa sobre contratar um profissional especializado para gerenciar sua campanha publicitária no Google AdWords.

Leia mais sobre o assunto aqui!

Conclusão: agora você sabe quanto custa anunciar no Google Ads.

Enfim, agora que você sabe um pouco mais sobre os custos envolvidos na criação de anúncios no Google, é hora de colocar a mão na massa. 

A Verticis está aqui para te ajudar a alcançar os seus objetivos de marketing e vendas.

Entre em contato conosco e descubra como podemos te ajudar a crescer seu negócio através dos anúncios.

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp