Gestor de tráfego pago: vale a pena contratar?

Publicado segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Você está pensando em contratar um gestor de tráfego pago para o seu negócio? Bem, você veio ao lugar certo! Neste artigo, discutiremos os custos envolvidos na contratação de um gerente de tráfego e como isso pode beneficiar sua empresa.

Um gestor de tráfego pago é responsável por otimizar o fluxo de visitantes para o seu site ou página de destino. Eles são especialistas em direcionar o tráfego qualificado, aumentar as taxas de conversão e maximizar o retorno sobre o investimento (ROI). No entanto, o custo de contratar um gerente de tráfego pode variar bastante, dependendo do tamanho do seu negócio, da indústria em que você está e das habilidades e experiência do gerente em questão.

Neste texto vamos te mostrar o que faz um Gestor de tráfego pago, os benefícios de se contratar esse profissional e também indicaremos cenários em que essa cadeira é essencial.

Bora lá?

O que é um gestor de tráfego pago?

O gestor de tráfego pago é o profissional responsável por criar e gerenciar anúncios online em plataformas como Meta Business (Facebook e Instagram) LinkedIn Ads, Google Ads, Tik Tok Ads e YouTube. O Foco principal é gerar tráfego de qualidade para o seu site, landing page ou e-commerce.

Ou seja, ele faz com que a sua empresa, produtos ou serviços apareçam no Feed, na Busca, no vídeo e em outros locais nos quais o seu cliente está. Os gestores de tráfego acessam de forma programada a atenção de um público com potencial de se tornarem clientes.

Imagina ter esse poder? 🤯

Claro, também faz parte do trabalho do gestor de tráfego pago cuidar de relatórios de resultados, monitorar conversões e vendas e participar do planejamento estratégico do seu negócio, unindo o tráfego pago a estratégias orgânicas ou até mesmo offline da empresa. O gestor de tráfego também sabe olhar para fora da sua dashboard e trazer insights para outros setores.

pessoas planejando o trafego pago com foco em ganhar seguidores no instagram
O gestor de tráfego trabalha com dados de qualidade para tomada de decisões.

Preciso de gestão de tráfego?

Olhando superficialmente, a matemática de se gerar um anúncio na internet parece bem simples: você prepara um vídeo ou imagem legal, um texto para acompanhar e investe um valor para a plataforma mostrar a sua empresa.

Mas, existem muito mais itens que o gestor de tráfego pago precisa analisar antes de começar a configurar uma campanha de anúncios.

Detalhes do seu público-alvo, quem são seus concorrentes, pesquisa de plataformas, ideias para anunciar, palavras-chave, copy focada em converter leads, se deve ser utilizado uma campanha de alcance, de conversão, de tráfego ou visualização de vídeo.

Isso é apenas um trecho de tudo o que é necessário para que o gestor de tráfego pago faça com que seu anúncio apareça no lugar certo e para a pessoa certa. Sem você perder tempo e dinheiro com propagandas que não funcionam e não trazem resultados para a sua empresa.

Quais os benefícios do tráfego pago?

Um dos principais motivos para se fazer tráfego pago é a vantagem competitiva perante seus concorrentes. Mas, existem outros motivos para você investir em tráfego pago.

Ele gera insights

Parece óbvio que o trabalho do tráfego pago aumenta e impacta a conversão de um site. Mas, os impactos vão muito além do volume de conversão.

O tráfego pago é um trabalho que exige analise e uma certa percepção sobre o mercado, a forma de consumo e os hábitos do público-alvo. O que quero dizer é que o tráfego pago exige do gestor que ele esteja atento à mensagem, ao criativo, a linguagem e até mesmo aos melhores horários para se conversar com um público.

Por isso, o gestor de tráfego que sabe fazer testes para otimizar sua conversão, saberá encontrar padrões e indícios que levem a entender o público como ninguém. E claro, isso pode gerar impactos em outros segmentos e outras estratégias.

ROI

O ROI é outro afetado pelo trabalho do gestor de tráfego pago. Afinal, quando bem feito, o tráfego pago tem potencial de melhorar o ROI e trazer indicadores positivos.

O primeiro impacto surge no momento em que as primeiras otimizações acontecem. Ou seja, no momento em que o custos começam a abaixar e as conversões se tornam mais acertadas. É um processo de aprendizado, mas que vale a pena.

Qualificação

Outro ponto que ganha um gás é a qualificação. Quando começamos o tráfego pago em um projeto, é muito comum observarmos um ganho na qualidade daqueles que chegam no site ou na página de destino.

Isso pode ser visto com a melhora de indicadores de engajamento, tempo de engajamento e também nas conversões. Público qualificado compra. Além disso, é possível ver também melhora no número de seguidores e no engajamento em estratégias em redes sociais.

Veja também: como ganhar seguidores com tráfego pago?

Como funciona a consultoria especializada de um gestor de tráfego pago?

O primeiro passo de um gestor de tráfego pago é realizar um kick-off aprofundado com você e seu time. Assim o gestor conseguirá captar as informações necessárias para fazer o levantamento do público, palavras e plataformas.

Após isso, é hora de focar nos textos e chamadas para os anúncios. Estudando principalmente como que o seu público costuma pesquisa sobre os seus serviços ou produtos na internet, mantendo a comunicação na forma mais clara possível, mas sem perder o foco na conversão.

converse agora com um especialista em tráfego pago

O próximo passo do gestor de tráfego pago é ver quais serão os criativos que darão o melhor resultado, muitas vezes é realizado algumas campanhas de testes para ver quais foram as imagens e vídeos em que o público-alvo interagiu e converteu mais.

Também é necessário verificar toda a parte de monitoramento do seu site e redes sociais. Configurar ferramentas como Analytics, Google Tag Manager e Pixel do Facebook são imprescindíveis para entender quem são as pessoas que estão entrando na sua página. Além de saber de onde vieram, quais foram as páginas mais acessadas e quais são os anúncios responsáveis pelas vendas ou preenchimento de formulários.

Consultoria de Tráfego Pago da Verticis

Se você quer aparecer nas primeiras buscas do Google, divulgar vídeos da sua empresa no YouTube, ter mais engajamento nas redes sociais, vender mais na sua loja virtual ou começar a captar leads qualificados, não deixe de conhecer a consultoria de gestão de tráfego pago da Verticis.

Clique aqui e descubra como podemos ajudar a sua empresa a crescer ainda mais!

Receba notícias no seu e-mail

Vamos te enviar nossas matérias para você ficar por dentro.

Compartilhe este conteúdo

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp