Mostrar produtos e serviços na internet já é item básico para qualquer tipo de empresa. E para melhor ainda mais esse alcance, muitos negócios estão investindo em anúncios nas principais redes sociais e buscadores online. Mas, a pergunta que vem logo após é se será necessário contratar um gestor de tráfego pago.
O que é um gestor de tráfego pago?
O gestor de tráfego pago é o profissional responsável por criar e gerenciar anúncios online em plataformas como Facebook, Instagram, LinkedIn, Google e YouTube. O Foco principal é gera tráfego para o seu site, landing page ou e-commerce.
Ou seja, esse profissional faz com que a sua empresa, produtos e serviços aparecem para pessoas que possam se tornar possíveis clientes. Desse modo, fazendo com que elas acessem sua página e procurem pelos os serviços da empresa.
Também faz parte do trabalho do gestor de tráfego pago cuidar de relatórios de resultados, monitorar conversões e vendas e participar do planejamento estratégico do seu negócio, unindo o tráfego pago a estratégias orgânicas ou até mesmo offlines da empresa.

Preciso de gestão de tráfego?
Olhando superficialmente, a matemática de se gerar um anúncio na internet parece bem simples. Você prepara um vídeo ou imagem legal, um texto para acompanhar e investi um valor para que a plataforma mostre a sua empresa.
Mas, existe muito mais itens que o gestor de tráfego pago precisa analisar antes de começar a configurar uma campanha de anúncios. Detalhes do seu público-alvo, quem são seus concorrentes, pesquisa de plataformas, ideias para anunciar, palavras-chave, copy focada em converter leads, se deve ser utilizado uma campanha de alcance, de conversão, de tráfego ou visualização de vídeo.
Isso é apenas um trecho de tudo o que é necessário para que o gestor de tráfego pago faça com que seu anúncio aparece no lugar certo e para a pessoa certa. Sem com que você perca tempo e dinheiro com propagandas que não funcionam e não trazem resultados para a sua empresa.
Como funciona a consultoria especializada de um gestor de tráfego pago?
O primeiro passo de um gestor de tráfego pago é realizar um kick-off aprofundado com você e seu time. Assim o gestor conseguirá captar as informações necessárias para fazer o levantamento do público, palavras e plataformas.
Após isso, é hora de focar nos textos e chamadas para os anúncios. Estudando principalmente como que o seu público costuma pesquisa sobre os seus serviços ou produtos na internet, mantendo a comunicação na forma mais clara possível, mas sem perder o foco na conversão.

O próximo passo do gestor de tráfego pago é ver quais serão os criativos que darão o melhor resultado, muitas vezes é realizado algumas campanhas de testes para ver quais foram as imagens e vídeos em que o público-alvo interagiu e converteu mais.
Também é necessário verificar toda a parte de monitoramento do seu site e redes sociais. Configurar ferramentas como Analytics, Google Tag Manager e Pixel do Facebook são imprescindíveis para entender quem são as pessoas que estão entrando na sua página. Além de saber de onde vieram, quais foram as páginas mais acessadas e quais são os anúncios responsáveis pelas vendas ou preenchimento de formulários.
Consultoria de Tráfego Pago da Verticis
Se você quer aparecer nas primeiras buscas do Google, divulgar vídeos da sua empresa no YouTube, ter mais engajamento nas redes sociais, vender mais na sua loja virtual ou começar a captar leads qualificados, não deixe de conhecer a consultoria de gestão de tráfego pago da Verticis.
Clique aqui e descubra como podemos ajudar a sua empresa a crescer ainda mais!