Como direcionar anúncios para os seus públicos do Facebook

Publicado sexta-feira, 22 de julho de 2016

Sabia que ao criar um anúncio no Facebook, você pode escolher o grupo de pessoas que quer atingir? E além disso, você também pode personalizar esses grupos ou anunciar para quem acompanha páginas semelhantes à do seu negócio. Ainda não sabe como gerenciar os seus públicos? Então nosso artigo de hoje foi feito para você!

Ao criar um anuncio, você pode direcioná-lo para seu público alvo. Existem dois tipos de segmentação para essa ação, como já ensinamos por aqui: o Público Personalizado e o Público Semelhante.

Dessa vez, vamos mostrar como usá-los para direcionar as suas campanhas. Preparado? Então vamos lá:

Entre no seu Gerenciador de Anúncios e clique no botão verde criar anúncio, no canto superior esquerdo.

direcionar-anuncios-facebook

Escolha o objetivo da sua campanha. Para testar, nós escolhemos o de Impulsionar suas publicações.

direcionar-anuncios-facebook

Nomeie a campanha para registrar no histórico da sua conta e clique em continuar.

direcionar-anuncios-facebook

Clique na opção Criar novo e em seguida escolha se você deseja INCLUIR ou EXCLUIR um público, de acordo com o seu objetivo. Feito isso, preencha os demais dados como localização e direcionamento detalhado.

direcionar-anuncios-facebook

Nota: Ao Incluir, você permite que o público da lista escolhida veja o anúncio. Caso escolha Excluir um determinado público, o seu anúncio será veiculado para todos EXCETO para quem está na lista escolhida. Certo?
Você também pode combinar vários Públicos Personalizados e/ou Públicos Semelhantes para otimizar o direcionamento.

Defina qual será o posicionamento do seu anúncio.

direcionar-anuncios-facebook

Dica: Como os usuários estão cada vez mais conectados em seus celulares e tablets, é uma boa selecionar as opções “feed de notícias móvel e Instagram” (caso não saiba como criar um anúncio para a segunda opção, clique aqui).

Escolha se o seu orçamento será diário ou vitalício e defina o valor a ser gasto. Feito isso, clique em continuar.

direcionar-anuncios-facebook

Por fim, confira se o seu anúncio está correto e pronto para ser veiculado. Não esqueça de selecionar o Pixel de Conversão para monitorar as conversões do público para o seu site, hein?!

direcionar-anuncios-facebook

Clique em Fazer Pedido e aguarde alguns instantes. Depois disso, o seu anúncio estará pronto e direcionado para o público definido.

Ainda tem alguma dúvida? Comente aqui embaixo para que eu possa te ajudar 😉

Em breve teremos mais tutoriais como esse. Fique ligado!

Rolar para cima

Seu sucesso digital começa aqui. Entre em contato para começar uma nova jornada com sua empresa.

(31) 99890-5482

× Fale com a gente no Whatsapp